Mais
×

Como cobrir janelas sem cortinas

Cobrir janelas é uma parte importante da decoração de qualquer ambiente. Isso não só proporciona privacidade e controle de luminosidade, mas dá cor e estilo a um cômodo. Para fazer algo diferente, cubra-as sem cortinas. Há muitas maneiras originais de se fazer isso.

Persianas de madeira

Elas oferecem privacidade e controle de luminosidade. Você poderá comprá-las em tamanho padrão ou personalizadas, especialmente projetadas para se adaptarem a qualquer tamanho da janela. Elas estão disponíveis em várias cores e desenhos diferentes. Considere a instalação de portas com persianas em pátios, pois elas complementam muitos estilos diferentes de decoração. Persianas podem ser completamente fechadas e abertas.

Persiana

As persianas horizontais ou verticais são uma opção barata e eficaz para cobrir janelas. Elas podem ser feitas de madeira, tecido, vinil ou alumínio e vêm em uma ampla variedade de cores para combinar com qualquer decoração. Existem muitas empresas que as fazem sob encomenda para um ajuste perfeito. Uma opção mais barata é comprar as que já vêm prontas para serem instaladas em janelas comuns. Coloque-as ao longo de portas de pátio para permitir o acesso fácil através de uma porta deslizante.

Persianas rolô

Existem uma grande variedade de persianas rolô disponíveis para cobrir janelas. Esse tipo de cortina controla a luminosidade, oferece privacidade e também isola o frio e o calor. Elas podem ser feitas de tecido, fibras naturais, madeira ou bambu. Reforce e complemente a decoração de um cômodo com uma única persiana rolô. Elas podem ser aumentadas ou diminuídas na frente de uma janela. Se os materiais usados forem transparentes, será possível colocar um tecido mais grosso por baixo para melhorar a privacidade e luminosidade.

Plantas

Cubra uma janela com plantas de folhas altas. Instale uma floreira no interior da janela e plante ali espécimes mais robustas e altas. Se a janela tiver um peitoril, coloque-as diretamente sobre o local em vez de na floreira. Outra ideia é colocar grandes palmeiras em vasos no chão em frente a uma janela para cobri-la, assim as plantas controlarão a entrada de luminosidade de forma eficaz e proporcionarão privacidade.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article