on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como cobrir um telhado com palha

Atualizado em 23 março, 2017

As pessoas costumavam cobrir os telhados com palha ou sapê milhares de anos atrás. No entanto, isso ainda é feito atualmente. Você pode cobrir a sua própria casa, uma cabana no jardim ou uma casinha na árvore. Seja qual for a sua ideia, aprender a cobrir um telhado com palha será algo que impressionará os outros e que poderá ser colocado no currículo sob a rubrica "Habilidades especiais" e que será de grande ajuda se você trabalhar na construção civil ou como designer.

Instruções

Construções com telhados de palha e muros de pedra são muito atraentes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Junte mato, palha e cana. Será necessário muito material de construção básico para cobrir um telhado de palha. Ensope os materiais com água e materiais resistentes ao fogo. Certifique-se de que a mistura não termine criando toxinas no telhado ou na casa. Leia todos os rótulos das garrafas com as precauções a serem tomadas antes de começar o processo.

    Loading...
  2. Veja os boletins do tempo. Confira duas vezes com várias referências. O trabalho deve ser feito em um dia de céu claro.

  3. Alinhe o telhado com acolchoados. Esses feixes amarrados manterão a casa seca. Eles devem ser amarrados e presos ao núcleo da casa. Tenha em mente que devem ser amarrados com força suficiente para que fiquem impenetráveis pela água se ela chegar a molhar a sua superfície.

  4. Pegue uma trave do telhado para empalhar. Mantendo a palha continuamente reta e plana, comece a prendê-la aos acolchoados. Use a trave para fazer isso. Trabalhe agressivamente, certificando-se de manter as coisas apertadas, juntas e lisas como um painel.

  5. Repita o Passo 4 toda a volta do telhado até que todas as porções estejam cobertas com o empalhamento que você criou. Faça isso três vezes, para que haja três camadas de palha no telhado. Você precisa fazer com que elas fiquem fortes e seguras.

  6. Inspecione o telhado quanto à estabilidade e à durabilidade. Teste-o, derramando líquidos nele. Faça girar sobre a sua superfície um ventilador poderoso. Você deve certificar-se de que construiu alguma coisa que durará por alguns anos.

  7. Empalhe em volta da abertura da chaminé, se houver. Preencha as juntas de argamassa imediatamente. O empalhamento precisa de proteção adequada contra o superaquecimento. A própria chaminé ficará muito quente, e os seus tijolos devem ser muito espessos. Confira com o corpo de bombeiros a respeito das recomendações e regras de construção na sua cidade. Prevenir incêndios é algo que precisa ser pensado durante todos os estágios do projeto e da construção com os materiais de empalhamento.

  8. Instale proteção de cabeamento de luz. Isso é necessário, se quiser ficar dentro da lei. Coloque conduítes de luz para proteger as construções cobertas de palha. É recomendada uma estaca na chaminé (se houver). Para ficar completamente seguro, instale dois mastros também.

  9. Varra o telhado. Sim, isso parece ridículo, já que ele é feito de palha. A palha agora se transformou em outra coisa — agora é uma cobertura de telhado. Varrer vai livrá-lo das partículas soltas ou peças de palha desgarradas e desnecessárias que podem vir a ficar soltas no futuro. Livrar-se dos excessos agora vai livrá-lo de problemas futuros.

Loading...

Aviso

  • Não pense que um telhado de palha dura a vida toda. Provavelmente você terá de refazê-lo a cada cinco anos.

O que você precisa

  • Armação de telhado para palha
  • Palha, mato ou cana
  • Acolchoados
Loading ...
Loading ...