×
Loading ...

Por que meu cocker spaniel está tremendo?

Atualizado em 20 julho, 2017

Com pelos sedosos e orelhas de abano, cocker spaniels são conhecidos como obedientes cães de companhia. A maioria deles pesa entre 9 kg e 13 kg e vive por cerca de 12 anos. Como todos os cães, cocker spaniels podem ter problemas de saúde. Uma maneira de ajudar a garantir que você tenha um cão saudável é comprá-lo de um criador respeitável. Há uma variedade de problemas de saúde que cocker spaniels podem ter. Alguns tipos de tremores podem ser sintomas de várias doenças.

Se seu cocker spaniel começar a tremer, isso pode indicar um sério problema de saúde (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Infecção de ouvido

Como cocker spaniels têm orelhas largas e caídas, eles são propensos a recorrentes infecções de ouvido. Se seu cão sacode constantemente a cabeça, isso pode ser um sinal de uma infecção por fungos no ouvido. Fungos gostam de lugares escuros, quentes e úmidos, e orelhas de abano criam um ambiente ideal para que eles cresçam. Se a orelha do cão cheira mal, então uma infecção por fungos é uma provável causa das balançadas de cabeça. Leve seu cão ao veterinário para que ele diagnostique o problema. Provavelmente ele irá limpar as orelhas do cão e prescrever pílulas e uma pomada para tratar a infecção.

Loading...

Envenenamento

Os sintomas de envenenamento incluem tremores incontroláveis, vômitos e dificuldade para caminhar. Se seu cocker apresenta qualquer destes sintomas e você acha que ele possa ter sido envenenado, leve-o a um veterinário imediatamente. Uma série de toxinas podem envenenar um cão, incluindo as contidas em adubos e fertilizantes, veneno de rato, anticongelante, água sanitária, desinfetantes, medicamentos e plantas venenosas. Se o cão ingerir anticongelante, ele deve ser tratado dentro de quatro a seis horas, antes que danos permanentes atinjam os rins.

Convulsões

Convulsões não são incomuns em cães. Elas podem causar agitação violenta, juntamente com perda de consciência; defecar, urinar ou salivar involuntariamente; crueldade; agitação; confusão mental, falta de reflexo e corridas em círculos. Se seu cão tiver uma convulsão, leve-o a um veterinário para avaliação. Se o ataque durar mais de cinco minutos, leve-o a um veterinário imediatamente. A maioria dos ataques é causada ​​pela epilepsia e pode ser controlada com medicação. Alguns cães com convulsões podem ser ajudados com uma dieta hipoalergênica. Seja extremamente cuidadoso ao redor de um cão que estiver tendo uma convulsão - o animal pode morder ou agarrar em você.

Hipoglicemia

A hipoglicemia, que é causada pela baixa de açúcar no sangue, pode expressar-se com agitação e tremores. Se seu cocker treme continuamente, leve-o ao veterinário para exames. Se seu cão sofrer de hipoglicemia, ele pode recomendar uma mudança na dieta e nos horários de alimentação. A hipoglicemia ocorre principalmente em cães jovens e geralmente é superada conforme o cão envelhece.

Com frio, assustado ou estressado

Seu cocker spaniel pode estar simplesmente agitado porque está frio, com medo ou estressado. Se seu cão estiver com frio, aumente a temperatura em sua casa ou enrole o cachorro em um cobertor. Um cão com medo ou estressado ​​deve ser tirado da situação que estiver causando o sofrimento.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...