Mais
×

Como fazer coelhos da Páscoa de feltro

As crianças adoram esses enfeites
Megan Andersen

Introdução

Este ano, enfeite uma cesta de Páscoa com coelhinhos. Com apenas alguns passos extras, você pode vestir e presentear seus coelhinhos da Páscoa feitos de feltro.

Junte os materiais necessários
Megan Andersen

Materiais

Para fazer os coelhinhos de Páscoa de feltro, você precisará de: feltro (rosa, amarelo ou roxo), tesoura, linha para bordados marrom, agulha de costura, linha (rosa, amarela ou roxa) e enchimento. Os materiais opcionais são tiaras de elástico, prendedores de cabelo e cola.

Recorte um retângulo de feltro
Megan Andersen

Comece com um retângulo

Para fazer a forma básica do coelho, comece recortando um retângulo de feltro com aproximadamente 6 cm de comprimento e 4 cm de largura. Se quiser um coelho maior, faça um retângulo maior.

Comece a criar a forma do coelho
Megan Andersen

Faça uma "gravata borboleta"

Olhe para o pedaço de feltro e imagine uma gravata borboleta, com dois círculos grandes de tamanho igual na parte externa e um círculo ligeiramente menor na parte interna. Esta é a proporção básica de um coelho da Páscoa.

Faça as orelhas do coelho
Megan Andersen

Faça as orelhas na "gravata"

Em um dos lados da "gravata borboleta", corte duas orelhas de tamanho igual.

Faça o nariz do coelho
Megan Andersen

Faça o nariz

Passe a linha para bordados marrom pela agulha e dê vários nós nela. Passe a agulha com a linha pelo centro do rosto do coelho. Dê um segundo nó na parte de trás do coelho. Deve haver um nó grande dos dois lados do feltro. Corte a linha depois de dar os nós dos dois lados.

Faça o olho esquerdo
Megan Andersen

Crie o olho esquerdo

Corte a linha de bordado e dê outro nó. Passe a agulha a aproximadamente um centímetro à esquerda e ligeiramente acima do primeiro nó. Dê um nó na parte de trás do feltro e corte a linha.

Crie o olho direito
Megan Andersen

Faça o olho direito

Passe a agulha com a linha novamente pelo feltro, desta vez cerca de um centímetro à direita e ligeiramente acima do primeiro nó. Dê outro nó na parte de trás do feltro.

Recorte um segundo corpo de coelho
Megan Andersen

Recorte um segundo corpo de coelho

Use seu coelho como molde e recorte um segundo corpo de feltro da mesma cor.

Costure o coelho
Megan Andersen

Costure

Coloque os dois corpos de feltro um sobre o outro e passe um pedaço de linha de uma cor que combine com o tecido em sua agulha. Costure usando qualquer tipo de ponto, mas sempre próximo à borda.

Costure os coelhos, deixando a parte inferior aberta
Megan Andersen

Finalize a costura

Meça aproximadamente um centímetro acima da parte inferior do coelho e comece a costurar em volta dele — o mais próximo da borda que conseguir. Pare de costurar quando chegar à mesma altura do outro lado do coelho. Dê um nó na linha e corte-a.

Estes coelhos também podem servir como fantoches
Megan Andersen

Variação: Fantoche de dedo

Para um fantoche de dedo de coelho, dê um nó na linha e pare! Você terá um fantoche adorável com que seus filhos vão adorar brincar.

Coloque enchimento em seu coelho para transformá-lo em um coelhinho de pelúcia
Megan Andersen

Quer um bichinho de pelúcia? Aplique enchimento

Pegue um pedaço pequeno de enchimento e coloque dentro do coelho de feltro. Passe a linha na agulha e costure o resto do coelho para fechá-lo. Use qualquer tipo de enchimento, tecido ou algodão — o que tiver em casa!

Estas tiaras são perfeitas para bebês
Megan Anderson

Variação: Tiara de coelho

Para usar os coelhinhos na cabeça, pegue uma tiara de elástico, a agulha e a linha e costure o coelho diretamente na tiara até que fique bem firme.

Os coelhos também podem ser prendedores de cabelo
Megan Andersen

Variação: Prendedor de cabelo de coelho

Faça um prendedor de cabelo de coelho (ou um prendedor de gravatas, se o papai também quiser brincar!) cobrindo o topo de uma presilha de cabelo com cola. Pressione o coelho de feltro contra a cola até firmar. Deixe a cola secar completamente antes de colocar no cabelo!