Educação e ciência

Coisas divertidas para fazer com garrafas de plástico

Escrito por dennis hartman | Traduzido por elton alves ribeiro
Coisas divertidas para fazer com garrafas de plástico

Garrafas de água vazias podem tornar-se inúmeros projetos de artesanato

alle neune image by knirzporz from Fotolia.com

Garrafas plásticas contêm muitos produtos comuns, de água e suco a produtos de limpeza. Enquanto garrafas plásticas são muito fáceis de reciclar (e o reciclador pode até ganhar a restituição de depósitos), a maioria das garrafas plásticas é simplesmente descartada. Para aproveitar ao máximo essa tendência, há uma série de projetos criativos que reutilizam garrafas de plástico comuns.

Outras pessoas estão lendo

Alimentadores de pássaros

alle neune image by knirzporz from Fotolia.com

Simplesmente qualquer garrafa plástica pode se tornar um alimentador de pássaros, independentemente do seu tamanho ou forma. Para fazer um alimentador de pássaros de garrafa, fure dois pequenos buracos próximos à base de uma garrafa de plástico. Insira uma vara de tarugo através dos furos para formar uma vara. Adicione vários furos maiores um pouco mais acima, perto da secção média do frasco. Enquanto isso, retire a tampa da garrafa e faça um furo através dela para inserir um cabide. Um cabide de arame dobrado vai servir a esse propósito muito bem. Encha o recipiente com sementes através do buraco superior e recoloque a tampa da garrafa para pendurá-lo em uma árvore, onde pode observar pássaros se reunirem no alimentador.

Pás

alle neune image by knirzporz from Fotolia.com

Uma pá é uma das coisas mais fáceis de se fazer a partir de uma garrafa de plástico. Simplesmente corte a base de uma garrafa que tenha uma alça embutida, tal como uma jarra de leite de 1 galão. Para mudar o ângulo da pá, corte parte da parede lateral da garrafa de um lado. As crianças podem decorar pás de garrafa plástica e personalizá-las ou utilizá-las para escavar na areia ou brincar de pega com uma bola de tênis atirando e capturando-o com as pás.

Bolsa

alle neune image by knirzporz from Fotolia.com

Garrafas plásticas podem servir como a base de uma bolsa transparente decorativa. Combine uma ou mais garrafas cortadas para formar a base da bolsa. Use fita grossa para reparar todas as emendas ou ligar diferentes pedaços de plástico. Use uma agulha grande e curvada para costurar um zíper entre dois pedaços de plástico para acessar o interior da bolsa. Costure em uma alça de tecido ou decore sua bolsa de plástico com pedras preciosas, adesivos ou arte original com marcadores ou pintura.

Navio dentro de uma garrafa

alle neune image by knirzporz from Fotolia.com

Uma garrafa de plástico pode servir de alojamento para um navio clássico em um projeto de garrafa. O segredo de caber um grande navio dentro de uma garrafa com um gargalo estreito é construir um navio, que pode ser dobrado para baixo em um tamanho muito pequeno, em seguida, inseri-lo na garrafa e alcançar com um gancho de arame para abrir o navio dobrado e posicioná-lo no lugar. Construa um navio de papel e madeira balsa, certificando-se que caberá através do gargalo da garrafa de plástico. Para fazer com que a garrafa fique plana, aplique uma gota de cola quente de um lado e fixe um pedaço mais pesado de madeira ou de plástico sólido para servir como uma base.

Terrário

alle neune image by knirzporz from Fotolia.com

Para um terrário em miniatura, uma garrafa de plástico transparente pode se tornar as paredes e o telhado de uma estufa pequena. Plante algumas sementes num vaso de barro e corte a base de uma garrafa de plástico. Coloque a garrafa com a tampa colocada sobre o solo e coloque o terrário no sol. O plástico vai ajudar a prender a umidade e calor interno, incentivando as sementes a brotarem e impedindo que o solo seque.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media