Mais
×

Coisas para fazer com restos de placas de mármore usadas em bancadas de cozinha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando bancadas de mármore são instaladas em uma casa, sempre há sobras de material. Vendedores de pedras e mármore possuem seções completas devotadas à venda das sobras de placas resultantes da confecção de bancadas de cozinha. Dependendo do tamanho e do formato da parte remanescente, ela pode ser usada para diversas utilidades na casa e no jardim.

Os restos de placas de mármore podem ser usados para diversos propósitos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Bancadas e prateleiras

Adicione glamour a uma pequena bancada de banheiro ou quarto, substituindo sua superfície pela sobra de mármore. Se possuir placas de várias cores, misture-as e combine-as em diferentes cômodos, trocando uma prateleira aberta por um pedaço de mármore que combine com a bancada mais próxima. Remova a porta de um armário embutido, substitua prateleiras comuns pelo mármore e transforme-a em uma elegante exposição de bugigangas.

Superfície de mesa

Mesas de canto e de centro tornam-se pontos focais quando seus topos são substituídos por luxuosas placas de mármore. Você pode fornecer uma atmosfera coesa e profissional ao cômodo escolhendo placas de cores que retomam tons sutis presentes em carpetes, tapetes ou estofamentos.

Enfeites de lareiras

Substituir a cornija de madeira de uma lareira por uma placa de mármore adiciona um toque de classe ao espaço. Se ela parecer desgastada ou sem graça, revista-a com pequenos pedaços de mármore para criar um mosaico. Você também pode substituí-la por uma nova, feita inteiramente do material, ou então criar uma estampa geométrica com duas ou três peças médias dessa pedra. Misturar um ou mais tipos de mármore dará o toque final à sua cornija.

Usos no jardim

Crie uma passarela através de seu canteiro de flores ou plantação de vegetais, usando pedaços de mármore espaçados uniformemente e cortados em formatos redondos, quadrados ou de diamante. Você pode construir uma varanda inteira de mármore ou fazer um armário desse material para abrigar seu bujão de gás ou churrasqueira elétrica. Se tiver um vaso em sua varanda ou deck, coloque-o em cima das placas. Enfeite um banco de jardim com placas de mármore servindo como assento.

Usos variados do mármore

Corte pedaços de mármore de uma placa ou peça para um profissional fazer isso para você. Faça uma placa de boas vindas para exibir perto de sua porta de entrada e grave uma figura simples e uma mensagem na sua superfície. Se fizer doces ou confeitos que precisam ser preparados em superfícies frias, use o pedaço de mármore como uma ferramenta culinária.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article