×
Loading ...

Ideias para cobrir uma muro de cimento feio

Atualizado em 21 novembro, 2016

Algumas pessoas passam muita dor de cabeça para criar muros em seus jardins e quintais. Um muro de cimento feio pode absorver e distribuir calor para aquecer plantas. Eles também podem bloquear o vento e oferecer privacidade. Com um pouco de inteligência, uma muro dos mais feios pode se tornar a sua parte favorita do jardim.

Muros podem ser cobertos com plantas para ficarem mais atraentes (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Técnica de "Espalier"

Se seus muros são voltados para o sul, coloque parafusos-gancho de rosca fechada no muro em intervalos de cerca de 60 cm, de cima para baixo, outros em intervalos de 1,5 m ao longo do muro. Use uma furadeira de alvenaria para fazer os furos para os parafusos, e coloque buchas nos furos. Passe cabos de aço inoxidável pelos ganchos dos parafusos ao longo da superfície da parede, e use-os para crescer plantas por sobre a parede. O calor extra gerado pelo sol sobre a superfície do muro permite que plantas mais delicadas cresçam em climas mais severos e aceleram o amadurecimento de frutas.

Loading...

Treliças de madeira para jardim

Utilize parafusos-gancho de rosca fechada, como os usados acima, para pendurar treliças de madeira ao muro alguns centímetros da superfície. Deixe que flores trepadeiras ou outros tipos de vinhas cresçam pelas treliças. Se você preferir usar o espaço para produção de vegetais, pepinos, abobrinhas, ervilhas ou feijões são bons candidatos.

Mural

Se jardinagem não é seu negócio ou você tem um muro sempre coberto com sombra, pinte um mural nele. Se você não tiver uma veia artística, contrate um artista local ou pintar algo puramente abstrato que não necessite de um muita técnica e use muita cor. Se você tem talento artístico, tente pintar o muro com uma paisagem, de modo a fazer com que ele "despareça" na pintura.

Nova fachada

Se nenhuma das soluções acima for aplicável ou interessante para você, considere comprar tijolinhos de revestimento ou pedras artificiais finas e colá-las sobre a superfície do seu muro feio. Em apenas alguns dias, usando apenas um pouco de argamassa e um espátula, você pode criar o visual de um velho muro de pedra que combine com sua casa ou adicione um toque de classe à sua paisagem.

Parede artística

Pinte o muro em uma cor ousada e adicione uma escultura em alto relevo, fonte de parede, um grande espelho com uma bela moldura ou plantas individuais em vasos especialmente feitos para paredes (ou qualquer outra coisa que você achar interessante). Faça misturas e combinações para criar uma montagem arquitetônica de objetos vivos e inanimados para decorar seu ambiente.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...