Que tipo de cola se usa em strass?

Escrito por clare edwards | Traduzido por felipe vargas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que tipo de cola se usa em strass?
Com uma cola adequada, o strass pode ser usado na decoração de muitos objetos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Strass são gemas brilhantes feitas de vidro ou plástico. Elas podem ser usadas para embelezar roupas, sapados e acessórios, para mudar o visual de objetos como celulares e para fazer bijuterias. Elas podem até serem coladas na pele. Algumas são auto-adesivas; outras requerem cola. O tipo de cola dependerá do tipo de pedra a ser utilizada e da superfície onde ela será colada.

Outras pessoas estão lendo

Colando strass ao tecido

As pedras de strass podem ser anexadas ao tecido usando suportes de metal, também chamado de ajustes. Eles podem rasgar roupas e irritar a pele, no entanto. Por essas e outras razões, é preferível fixá-las com adesivos. Determinadas tintas de tecido também podem ser usadas, aplica-se uma camada grossa e o strass é pressionado no desenho ainda molhado. Evite cola quente ou adesivos de cianoacrilato, pois podem danificar tecidos e descolorir as pedras.

Calçados

Escolher o adesivo certo para um calçado infere prestar atenção no material do sapato, ao local onde os strass serão anexados e ao tipo de pedra que será usada. Colas adesivas podem ser usadas em materiais macios, como lona ou couro. Para sapatos de couro duro, epóxi (uma parte) ou cola de poliuretano podem ser usadas.

Acessórios

Tudo, desde óculos de sol até celulares e outros equipamentos eletrônicos pessoais, podem ser enfeitados com strass. Para superfícies planas, uma pedra com base plana pode ser facilmente colada com um pouco de epóxi (uma parte) ou cola industrial -- recomenda-se epóxi de duas partes. Para uma superfície curva, pode ser melhor utilizar chatons (pedras com pequenas pontas na parte de trás) e perfurar uma pequena cavidade antes de fixar a pedra no lugar. Não perfure aparelhos eletrônicos ou itens frágeis que podem ser facilmente danificados.

Vidro

Pedras de strass podem ser coladas a espelhos e outras superfícies de vidro. O epóxi E6000 (uma parte) pode ser usado para pedras de plástico ou strass em ajustes metálicos, mas não funciona para juntar vidro com vidro. Para que haja uma aderência entre vidros a cola de aquário é uma possibilidade; colas de silicone ou de artesanato são outra. Para melhores resultado, utilize uma cola que fique transparente ao secar.

Metal

O strass é perfeito para a criação de bijuteriais. Eles podem ser anexados a um pingente de metal ou nas lacunas de um anel, a fim de criar peças únicas quase que instantaneamente. Peças metálicas podem ganhar vida nova com uma ou duas pedras de cristal de vidro. O strass pode ser facilmente colado ao metal usando epóxi de uma ou duas partes. Por segurança e também para um brilho extra, pode ser uma boa ideia perfurar pequenas cavidades e colar chatons ou rivolis.

Tatuagens de strass

O strass pode ser colado na pele para um visual glamouroso. É de vital importância usar adesivos especificamente feitos para a pele. Pode-se usar cola para cílios postiços, desde que sejam apenas uma ou duas pedras pequenas. Para cobrir grandes áreas ou para pedras grandes, prefira produtos específicos. Sempre teste a cola em uma pequena área do corpo antes de utilizá-la e lembre-se de não aplicá-la perto dos olhos ou quaisquer outras áreas sensíveis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível