on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como colar coisas em tijolos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As paredes de tijolos são fortes, imponentes e isolam bem. Comparada à madeira ou azulejo, porém, elas podem ser muito difíceis de colar objetos. O método mais comum para anexar algo em uma parede de tijolos é perfurar o tijolo e inserir um gancho. Caso não queira esse trabalho todo e queira apenas colar algo diretamente, será necessário um adesivo forte. Existem apenas duas colas que são fortes o suficiente para usar em tijolo: a cola Gorilla e a cola Rhino.

Instruções

As colas modernas resolvem o problema de colar coisas em tijolos (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Limpe a superfície do tijolo e o objeto que será colado nele. Use um pano ou uma vassoura para limpar. Se for usar a cola Gorilla, umedeça um pouco o tijolo com um pano úmido antes de colar.

    Loading...
  2. Corte cerca de meio centímetro da parte superior da tampa de plástico da cola.

  3. Espalhe uma camada fina de cola no tijolo apertando suavemente o tubo de cola na parede. Para as duas colas, uma camada fina é mais eficaz do que uma mais grossa. Para a cola Rhino, prossiga para a etapa 4. Para a cola Gorilla, prossiga para a etapa 5.

  4. Segure o objeto no tijolo por 30 segundos. Ele já estará colado no tijolo, mas a cola continuará secando e ficando mais forte com o passar das horas.

  5. Use um grampo para segurar o objeto no tijolo. Abra o grampo, coloque-o por cima do tijolo e do objeto, e aperte-o para cima. Deixe-o por pelo menos uma hora.

Loading...

Dicas

  • A cola Rhino pode ser mais eficaz para colar coisas em uma parede de tijolos, já que ela não precisa ser grampeada enquanto seca.

Aviso

  • Mantenha essas colas longe da pele. Utilize luvas enquanto trabalha. Use água morna e sabão na pele para remover a cola Rhino. Utilize um pano com solvente de tinta para acidentes com a cola Gorilla.

O que você precisa

  • Cola Gorilla ou Rhino
  • Tesoura
  • Pano

Referências

Loading ...
Loading ...