×
Loading ...

Como fazer um colar elizabetano para meu pássaro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

De tempos em tempos, sua ave pode se ferir e ter a necessidade de um colar elizabetano, semelhante ao utilizado em cães e gatos. Estes colares também são usados para impedir as aves de arrancarem suas próprias penas. Fazer este colar não é difícil, e geralmente pode ser concluído usando utensílios domésticos. É aconselhável fazê-lo antes de ser uma necessidade. Dessa forma, em caso de acidente, o colar estará pronto para uso imediato.

Instruções

Colares elizabetanos podem impedir as aves de arrancarem suas penas (Bird image by Lucid_Exposure from Fotolia.com)
  1. Meça o comprimento do bico do seu pássaro até o pescoço para determinar o tamanho do colar elizabetano que vai precisar. A segunda medida que você precisa é do diâmetro da parte maior da cabeça do animal.

    Loading...
  2. Encontre um recipiente de plástico que não seja frágil, e que seja pelo menos tão grande quanto a cabeça de seu pássaro, como uma vasilha redonda ou outro recipiente de armazenamento de alimentos. Corte cuidadosamente o fundo dele utilizando uma faca de lâmina. Cubra as bordas afiadas do plástico com fita adesiva para evitar machucar seu pássaro. Corte o lado do recipiente de modo que se torne relativamente plano.

  3. A cerca de um centímetro da borda, espete a parte longa do recipiente com um espeto. Ao longo de toda a borda do recipiente, faça uma série de furos com cerca de 2 centímetros de distância entre cada um.

  4. Ajuste a altura do recipiente, reduzindo-o conforme a medida do comprimento do bico ao pescoço. Verifique se o colar se encaixa em volta do pescoço da ave, e corte qualquer excesso de comprimento do recipiente.

  5. Passe um fio de corda resistente através da série de furos, com um pouco de saliência em cada extremidade. Coloque o colar em volta do pescoço do seu pássaro e aperte-o conforme necessário, fazendo um pequeno nó no fio ou fita para prendê-lo.

Loading...

O que você precisa

  • Trena
  • Tesoura
  • Espeto
  • Recipiente de plástico
  • Cadarço ou fita

Referências

Loading ...
Loading ...