×
Loading ...

Como fazer um colar com três cordões e miçangas

Um colar com três cordões e miçangas é uma peça de bijuteria que inclui múltiplos cordões de miçangas e dá um visual mais completo do que um colar de cordão único. Esse tipo de colar poderá ser feito de muitas formas, com os cordões estando em comprimentos diferentes e com caimento decrescente ou poderão estar com o mesmo comprimento sendo trançados ou torcidos para formarem o colar, ou os três cordões poderão estar presos por uma miçanga grande no centro. As instruções a seguir criarão um colar com três cordões presos e com uma miçanga grande no centro.

Instruções

Um colar com três cordões poderá criar vários visuais diferentes (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte três pedaços de linha para bijuteria no comprimento desejado para o colar. Passe cada fio por uma miçanga de crimpar, de modo que todos fiquem conectados. Passe a ponta das linhas pela argola em uma das extremidades do fecho barril. Passe as pontas novamente pela miçanga de crimpar para criar uma volta que prenda as linhas no fecho. Utilizando o alicate, crimpe a miçanga para prender a volta. Com o cortador de linha, corte o excesso de linha remanescente.

    Loading...
  2. Passe as miçangas pelo primeiro cordão no padrão que desejar, até que chegue no centro. Repita isso com os outros dois cordões.

  3. Pegue a miçanga grande e passe todos os três cordões pelo buraco. Isso criará um ponto focal para o colar. Continue com o primeiro cordão e passe as outras miçangas restantes menores. Repita isso com os outros dois cordões.

  4. Passe os três cordões por outra miçanga de crimpar e faça uma volta pela outra extremidade do fecho barril. Passe os cordões novamente na miçanga de crimpar e crimpe-a apertado com alicate. Apare as pontas do fio com o cortador de fios.

Loading...

Dicas

  • Você poderá fazer o colar com o mesmo padrão ou misturar um pouco para criar padrões complementares em cada cordão.

O que você precisa

  • Fecho barril
  • Linha para bijuteria
  • Miçangas de crimpar
  • Miçangas pequenas sortidas
  • Uma miçanga grande
  • Alicate de ponta fina ou de crimpagem

Referências

Loading ...
Loading ...