O que é um colchão de molas ensacadas?

Escrito por kate moore | Traduzido por mariana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é um colchão de molas ensacadas?
Colchões de malas ensacadas possuem camada de superfície como a de um travesseiro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Colchões de molas ensacadas têm sido padrão da indústria por muitos anos. Esse tipo de colchão, com molas internas, oferece uma variedade de níveis de espessura e suporte para pessoas que dormem de lado, de bruços e de costas. Eles são mais baratos do que outros tipos de colchão e ainda fornecem um nível perfeito de conforto para a maior parte das pessoas. Reserve algum tempo para testar diferentes tipos de colchões com molas para encontrar o certo para você.

Outras pessoas estão lendo

Produção

Em um colchão de molas ensacadas tradicional, a camada de estofamento é puxada para baixo e unida ao colchão com uma borda de tecido, não há um travesseiro extra acoplado na parte de cima. Esse tipo de colchão pode ser de lado único ou duplo. Colchões de lado único não podem ter o lado de cima virado para baixo, mas podem ser rotacionados, invertendo cabeça e pés. Já os de lado duplo são acolchoados de ambos os lados e podem ser virados e rotacionados, aumentando o conforto e a vida útil do colchão.

Molas

Molas ou molas ensacadas compõem a camada central de suporte nesse tipo de colchão e são feitas com arames com diferentes espessuras. Arames mais grossos resultam em uma superfície mais firme, enquanto os mais finos irão fornecer maior elasticidade. Alguns produtores usarão menos arames grossos para cortar gastos, mas esse tipo de colchão se tornará rugoso mais rapidamente do que um colchão feito com mais arames finos. Também é mais fácil sentir molas grossas e firmes nesse tipo de colchão.

Acolchoamento

O principal objetivo de uma camada de isolamento feita com material acolchoado grosso é manter o acolchoado macio e evitar que as molas piquem a superfície. Essa camada também reduz o quanto você consegue sentir as molas, quando deita no colchão. Ela geralmente é feita de espuma sintética ou materiais naturais como crina de cavalo e lã. Colchões que têm essa camada costurada à mão são preferíveis porque evitam que as camadas se invertam.

Amortecimento

A camada de amortecimento é costurada entre a de isolamento e a de revestimento. Ela afeta enormemente o modo como o colchão será sentido. Pode ser feita de látex, material viscoelástico, espuma complexa ou tipo caixa de ovo, feltro, algodão, poliéster, lã, penas de ganso, seda ou cashmere. Colchões que possuem o mesmo sistema de suporte de molas podem ter diversos níveis de conforto e durabilidade, dependendo dos materiais usados nesta camada.

Revestimento

Revestimento é a camada superior de espuma acolchoada, logo abaixo do tecido de cobertura que fornece maciez para a superfície do colchão. Esta camada é costurada na parte de dentro da capa para prevenir movimentações. Colchões de molas que possuem revestimentos macios ou de pelúcia possuem padrões de pontos maiores e os mais firmes possuem padrões mais próximos. Essa camada permite que o ar atravesse suas fibras mantendo uma temperatura próxima à do corpo.

Firmeza

Colchões de molas ensacadas não são necessariamente duros e desconfortáveis, pelo contrário, eles variam entre firmes e macios, dependendo de quanto acolchoamento e revestimento foi usado. Muitas pessoas preferem colchões desse tipo com amortecimento macio sem as camadas moles, como as de travesseiro. Você pode acrescentar um revestimento macio em um colchão firme para obter mais conforto. Essa é a forma ideal de deixar um dos lados mais macio para casais que preferem níveis diferentes de firmeza.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível