Como colecionar pesos de papel feitos de vidro millefiori

Escrito por linda richard | Traduzido por andressa gonzalez
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como colecionar pesos de papel feitos de vidro millefiori
Os pesos de papel vêm em diferentes formas. Este caracol possui bastões laticcino em espiral (shell paper weight image by green308 from Fotolia.com)

Os pesos de papel de vidro millefiori são feitos de bastões de vidro individuais ou hastes finas de vidro colorido agrupadas em um desenho de flor dentro do peso de papel (cada grupo diferente de desenhos recebe um nome). Embora millefiori signifique "mil flores", uma única flor de bastão no centro é comum no fundo texturizado do peso de papel de millefiori. Às vezes, esse bastão é uma silhueta ou uma identificação com uma inicial ou uma data, e você poderá ligar o peso de papel de vidro millefiori a um fabricante famoso. A beleza e a história desses objetos criam o interesse e o entusiasmo em uma coleção.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Colecione pesos de papel de millefiori pela forma. Existem formas de cogumelos e formas figurativas, ovais e sobreposições com estampas ou vidros cortados para realçar o modelo. Há também os pesos em forma de frascos de perfume e de tinteiros.

  2. 2

    Escolha um estilo específico de millefiori para colecionar. Os bastões de centro únicos, os bastões fechados, os jogos de damas, os concêntricos e os em forma de tapetes e de guirlandas são alguns tipos diferentes. Os bastões fechados têm uma profusão de bastões e os modelos concêntricos circulam o centro do peso de papel. Os modelos em forma de tapete possuem grandes e pequenas flores e as guirlandas são desenhos ovais ou arabescos formados pelos bastões de millefiori. Os jogos de damas possuem bastões filigrana que são separadores entre as flores.

  3. 3

    Colecione pesos de papel de millefiori por seus fabricantes. As empresas de arte em vidro francesas, como St. Louis, Baccarat e Clichy, fabricaram pesos de papel de millefiori por 150 anos, e muitos fabricantes italianos os produziram por pelo menos o mesmo período de tempo. O millefiori do Reino Unido, fabricado por Perthshire, Strathearn e Whitefriars, surgiu mais tarde, mas não é menos colecionável. Novos artesãos, como Jim Hart, Gerry Colman e Greg Hoglin, também fabricam pesos de papel millefiori colecionáveis.

  4. 4

    Reconheça os pesos de papel de qualidade inferior, como os chineses fabricados de 1930 ao período atual. A idade não melhora a qualidade de um peso de papel chinês. A tampa de vidro é ligeiramente verde e pode haver bolhas internas ou falhas. Esse pesos são colecionáveis, mas nunca tão valiosos como os pesos de papel de qualidade refinada dos fabricantes franceses e italianos mais antigos ou dos novos artesãos dos Estados Unidos e da Inglaterra.

  5. 5

    Colecione pesos de papel sem defeitos. Os valores de arte em vidro de qualidade aumentam para peças não defeituosas, mas as peças com defeitos não têm o mesmo potencial. Elas são valorizadas pela metade, ou menos do valor total, por defeitos em qualquer lugar que não seja na base.

  6. 6

    Espere encontrar pesos de papel de millefiori superiores, como os vendidos na Christies de Londres, em janeiro de 2010 por, aproximadamente, R$ 6.500,00. Baccarat foi atribuída como a fabricante, mas a peça, incomum por seus bastões de animais, estava sem marca. Vendas como essas tornam todas as coleções mais valiosas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível