Mais
×

Como fazer um colete longo a partir de um vestido velho

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma forma fácil de criar novas peças de roupa é fazê-las a partir de roupas velhas que você já não usa. Ao escolher um vestido velho para fazer um colete longo, é melhor escolher um que possua uma silhueta reta, pois isso facilitará muito o processo. O comprimento do colete será determinado pelo comprimento do vestido original.

Instruções

Você pode facilmente criar um colete longo usando um vestido velho (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Coloque o vestido sobre uma superfície limpa e plana.

  2. Use o giz de tecido para marcar no vestido onde você irá cortar. Isso irá variar de acordo com as características do vestido original, no entanto, você deverá remover as mangas (caso o vestido tenha). Se o vestido tiver um decote em V ou um decote canoa, então ele não precisará ser cortado. No entanto, se ele tiver um decote alto, desenho o formato de um decote em V ou canoa para ser cortado. Você também irá cortar o vestido em linha reta bem no meio.

  3. Cuidadosamente, corte as mangas, o decote e o centro do vestido onde você fez as marcas com o giz.

  4. Use a máquina de costura para costurar uma bainha simples ao longo das bordas cortadas.

  5. Use o giz para marcar onde você gostaria de adicionar os botões no colete. Marque onde os botões serão costurados de um lado do colete e onde serão feitos os furos para os botões do outro lado. Certifique-se de que eles estejam perfeitamente alinhados. O número de botões adicionados ao seu colete dependerá de suas preferências pessoais.

  6. Use o ajuste para furos de botões na sua máquina de costura para criá-los. Certifique-se que eles sejam próprios para seus botões. Use um descosturador para abrir os furos feitos.

  7. Costure manualmente todos os botões no colete onde você marcou, de modo que eles entrem nos furos correspondentes. Use diferentes tipos de botões para criar um colete mais moderno.

  8. Experimente o novo colete para garantir que ele caia bem e adicione outros toques especiais, como strass ou renda, para deixá-lo mais único e especial.

Dicas

  • Se o vestido for um pouco maior que você, talvez você queira experimentá-lo antes do passo 5, para poder ajustar corretamente os botões e cortar todo excesso de tecido.
  • Se não quiser adicionar botões, você pode enrolar uma cinta ao redor da sua cintura sobre o colete para criar uma forma mais marcada.

O que você precisa

  • Vestido velho
  • Giz para tecido
  • Máquina de costura
  • Descosturador
  • Linha da mesma cor
  • Agulha
  • Botões
  • Strass, rendas (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article