O que colocar sob as cadeiras para não arranhar o chão?

Escrito por elle smith | Traduzido por julia abdalla conte
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que colocar sob as cadeiras para não arranhar o chão?
Cadeiras que são movimentadas com frequência podem arranhar o chão se não estiverem protegidas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Apesar dos pisos de madeira, azulejo e revestimentos flexíveis serem opções duráveis para a maior parte das casas, eles podem sofrer arranhões quando cadeiras com os pés desprotegidos forem arrastadas. Dependendo do tipo de piso, do peso da cadeira ou ainda se o pé dela tiver um prego exposto ou outra superfície irregular, os danos podem variar entre arranhões leves e riscos profundos. Refazer o acabamento ou trocar o piso é muito caro, mas é possível evitar acidentes usando uma superfície protetora nos pés da cadeira.

Feltro autoadesivo

Pedaços de feltro podem ser colados sob os pés limpos de uma cadeira com adesivo autocolante. O feltro proporciona uma superfície macia e que desliza suavemente, tornando a movimentação da cadeira segura e silenciosa. Eles podem ter várias espessuras e formatos, ideais para suportar uma variedade de pesos, e são imperceptíveis quando têm tamanhos corretos e são colados firmemente à cadeira. Normalmente, o feltro é mais caro que outros protetores para cadeiras, mas são muito úteis em pisos de madeira. A espessura também ajuda a nivelar cadeiras que estejam balançando.

Protetores antiderrapantes de plástico

Protetores antiderrapantes de plástico proporcionam uma camada macia para proteger linóleo, azulejo ou piso vinílico de arranhões ou esfolados. Esse material é indicado para pisos que são molhados com frequência, como o da cozinha, do banheiro ou do hall de entrada. Os protetores antiderrapantes permitem que cadeiras pesadas ou outros móveis sejam movimentados facilmente. Eles normalmente são autoadesivos.

Rodinhas

Rodinhas de borracha ou de madeira são feitas para serem encaixadas no pé da cadeira, proporcionando uma superfície macia para movê-la no chão. Elas ainda distribuem o peso da cadeira pelo chão, diminuindo os danos e os arranhões, e também protegem pisos mais macios, como o vinílico ou o de madeira, de arranhões ou deformações. As rodinhas têm que ter, pelo menos, 5 cm de diâmetro e devem ser de borracha.

Pés ou capas de borracha

Pés de borracha ou de plástico protegem o pé da cadeira, prevenindo que ele cause arranhões ou manchas no chão. Eles não são fixados por um adesivo; o peso da cadeira mantêm eles seguros no lugar. Esse método costuma ser a saída mais barata, sendo que os itens podem ter vários tamanhos e cores. Como os pés de borracha ficam visíveis, use a cor mais próxima a da cadeira. Eles são indicados para azulejos, pisos cerâmicos ou pisos flexíveis.

Soluções caseiras

Protetores específicos para calos e joanetes podem ser usados como materiais para proteção contra arranhões nos pés de uma cadeira. Cortiça também pode ser cortada e colada sob os pés da cadeira, assim como pedaços de carpete.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível