Mais
×

Como colocar argamassa em um tijolo refratário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Caso esteja construindo uma lareira ou braseira de tijolo refratário, que é um tijolo resistente à fogo, você precisa colocar argamassa entre os tijolos para segurá-los no lugar. A argamassa precisa ser tão resistente ao calor quanto os tijolos para evitar que eles fiquem muito quentes e rachados. De acordo com o site (em inglês) Oven.com, você deve aplicar a argamassa numa camada menos do que 6,3 centímetros para que não diminua quando esfriar e faça os tijolos se moverem.

Instruções

Você pode construir sua própria lareira com tijolos e argamassa resistentes à fogo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Instruções

  1. Misture o pó da argamassa resistente à fogo com água suficiente para que fique com a consistência de manteiga de amendoim.

  2. Espalhe uma camada de argamassa de 6,3 com a espátula. Use a espátula para nivelar a camada para que fique plana.

  3. Coloque os tijolos na argamassa e espalhe uma fina camada de argamassa entre os tijolos se haver uma lacuna. Você não precisa da argamassa se não houver lacunas.

  4. Espalhe uma camada de 6,36 centímetros no topo dos tijolos e coloque uma nova linha de tijolos em cima do primeiro. Certifique-se de centralizar cada tijolo sobre os dois tijolos embaixo dele. Repita o processo da plicação da argamassa e tijolos até ter a lareira ou braseira que você deseja.

O que você precisa

  • Argamassa resistente à fogo
  • Balde
  • Espátula
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article