×
Loading ...

Como colocar um conector de compressão F em um cabo RG-6

Atualizado em 17 abril, 2017

O RG-6 é um tipo de cabo coaxial bastante utilizado. Ele serve para conectar TVs a cabo, decodificadores e outros dispositivos elétricos. É constituído por várias camadas, contendo um condutor metálico, geralmente de cobre, em sua parte central. Isso é revestido por um material isolante, uma lâmina e uma trança em fios de cobre. Para encaixar um conector de compressão F nesse cabo, será necessário primeiramente cortar essas camadas para expor o condutor. Isso exigirá um conjunto especial de ferramentas.

Instruções

Sem conectores, o cabo RG-6 não acolherá dispositivos elétricos (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Corte o cabo RG-6 cerca de 1 cm acima de onde se deseja colocar o fundo do conector de compressão F, utilizando os cortadores de fio. Faça um corte reto, sem inclinações.

    Loading...
  2. Insira a extremidade do cabo no descarnador de isolamento. Certifique-se de que apenas alguns milímetros da ponta do cabo seja removida.

  3. Pressione o botão ou ativador do descarnador para que ele possa cortar as camadas do cabo. Gire-o várias vezes em torno do cabo. Você ouvirá estalos como se estivesse sendo triturado; será a lâmina da ferramenta "descascando" as tranças de cobre.

  4. Retire o cabo do descarnador.

  5. Retire qualquer trança restante utilizando o alicate bico de agulha. Não tente fazer isso manualmente, pois o metal pode facilmente cortar sua pele.

  6. Encaixe o conector F à extremidade do cabo. O condutor central facilmente deslizará pelo centro do conector.

  7. Fixe o conector ao cabo utilizando um alicate de compressão RG-6 ou universal. Certifique-se de que ele esteja devidamente conectado à base, preso totalmente ao cabo. Sempre que realizar uma compressão, gire o cabo e o conector levemente para verificar se a vedação está bem feita.

Loading...

O que você precisa

  • Cortador de fios
  • Descarnador de isolamento
  • Alicate de compressão RG-6 ou universal
  • Alicate bico de agulha

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...