Como colocar lentes sem grau em uma armação de óculos

Escrito por beth richards | Traduzido por max jahnke
Como colocar lentes sem grau em uma armação de óculos
Armações de lentes de grau podem ser usadas para lentes sem grau (eyeglasses on fabric background image by JoLin from Fotolia.com)

Armações de óculos estão na moda, e hoje em dia elas são frequentemente usadas ​​como um acessório de moda para proporcionar um visual mais sofisticado, inteligente ou profissional. É possível usar armações de óculos de grau, mesmo que você não precise de lentes de grau. Lentes sem grau são feitas do mesmo material e tem a mesma qualidade das lentes tradicionais, e podem ser inseridas em qualquer armação que seja projetada para lentes de grau.

Instruções

    Qualidade da armanção

  1. 1

    Inspecione suas armações para determinar se elas são consideradas de boa qualidade. As molduras de plástico devem ser fortes o suficiente para serem aquecidas por novas lentes, e as armações de metal precisam ser desmontadas e remontadas ao substituir as lentes. Estas armações são compradas em óticas, e as compradas em consultórios médicos são consideradas como sendo de qualidade óptica, sendo projetadas para a substituição de lentes. Armações fashion de baixo custo que são vendidas em lojas de acessórios não são boas para colocar lentes sem grau, pois elas quebram facilmente e não foram feitas para suportar as lentes de qualidade ótica.

    Se não tiver certeza da qualidade da armação, leve-a em um oculista ou peça para um oftalmologista verificar sua qualidade. Oculistas não cobram por este serviço.

  2. 2

    Pesquise online em lojas de óculos. A compra online de lentes geralmente é menos cara. Na maioria dos casos, é mais conveniente pedir ajuda de um oftalmologista para encomendar as lentes, mas para a armação não há prescrições envolvidas. Colocar lentes sem grau na sua armação pode ser feito facilmente online. Você terá que enviá-las para um laboratório online ou para uma loja de óculos, e o serviço deverá ser feito rapidamente (geralmente dentro de uma semana).

  3. 3

    Decida qual será o material da lente. Depois de ter encontrado um lugar para inserir suas lentes, você deve decidir sobre o tipo de vidro que você deseja usar. De acordo com a Clínica Cleveland, as lentes podem ser feitas exclusivamente de vidro. No entanto, a maioria das lentes são feitas de diferentes tipos de plástico, pois ele é mais leve e mais resistente a quedas. A maior vantagem de lentes de vidro é que eles não arranham tão facilmente como outros materiais.

Dicas & Advertências

  • Se você for usar suas lentes sem grau durante qualquer atividade física, considere o uso de lentes de policarbonato nas suas armações. Este tipo de lente é o mais resistente a quebras e é mais segura do que as lentes de vidro ou de plástico normais. De acordo com o National Eye Institute, 90% das lesões oculares podem ser evitadas através do uso de óculos de proteção.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível