Mais
×

Como colocar uma peruca tipo Full Lace Wig (peruca de renda)

Atualizado em 17 abril, 2017

A popularidade da peruca "Full lace wig" continua a crescer graças a Tyra Banks e Beyonce, cujos cabelos estão sempre impecáveis. Essa peruca é especialmente feita para parecer que o cabelo está saindo do seu couro cabeludo. Existem diferentes modos de aplicar uma full lace wig, mas o mais comum e de maior duração é costurá-la.

Instruções

Cantora (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

    Costurando a Full lace wig

  1. Faça tranças embutidas em seu cabelo da frente para trás. Se seu cabelo ultrapassa a linha do pescoço, levante as tranças, deite-as entre as carreiras feitas e costure-as juntas.

  2. Limpe a linha do cabelo junto à testa com álcool para remover impurezas e óleo. É aqui que a renda ficará. Aplique o protetor de couro e deixe-o secar.

  3. Aplique a cola junto à linha do cabelo sem deixar cair no seu cabelo natural.

  4. Gentilmente coloque a peruca na cabeça começando pela parte traseira e puxando para frente. Ajuste a renda frontal na posição desejada e aperte firmemente usando o cabo do pente para colar a renda à pele. Prenda todo o cabelo para cima deixando um dedo de cabelo abaixo da linha traseira dele. Coloque a linha na agulha.

  5. Costure a peruca às tranças começando pela lateral acima da orelha e continue pela linha do cabelo até chegar à outra orelha. Faça um nó deslizante para finalizar.

  6. Passe o álcool com algodão na linha traseira do cabelo para limpar a área e aplique o protetor de couro cabeludo. Passe uma camada fina de cola ao redor da linha do cabelo e aperte firmemente a renda usando o cabo do pente.

  7. Deixe que a cola seque por pelo menos 10 minutos e depois faça o penteado desejado.

Dicas

  • Costurar a linha frontal do cabelo não é recomendado, pois a linha pode denunciar o uso da peruca.
  • Quando comprada, a renda vem em um tamanho maior. Corte-a no tamanho desejado antes da aplicação.

Aviso

  • Faça o teste de toque aplicando a cola e o protetor de couro cabeludo (separadamente) na área atrás da orelha para verificar se há reações alérgicas.

O que você precisa

  • Pente
  • Adesivo de peruca
  • Protetor de couro cabeludo
  • Algodão
  • Agulha curva
  • Linha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article