×
Loading ...

Combustíveis alternativos para tochas havaianas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Tochas havaianas alimentam o ambiente de um quintal durante uma festa ao iluminar a noite e repelir os mosquitos com seu óleo de citronela à base de petróleo. Existem outras alternativas, no entanto, como o biodiesel, óleo de parafina e propano, também disponíveis para acender suas tochas de uma forma limpa e ambientalmente mais favorável.

Biodiesel

O biodiesel é um combustível reciclado de óleo vegetal que costuma conter repelente de citronela e queima por mais tempo, com menos fumaça do que combustíveis à base de petróleo. O óleo Purple Skeeter, da Bio Produtcs, custa 15 dólares (cerca de 35 reais) por galão (3,7 litros), mas ainda não está disponível no Brasil.

Loading...

Óleo de parafina

Conhecido como o combustível mais limpo para tochas, o óleo de parafina não gera fumada e não tem cor ou odor, sendo seguro para interiores e exteriores. O preço do óleo varia de acordo com a quantidade necessária, mas não costuma ser caro.

Tochas de propano

As tochas de propano têm uma vantagem distinta em relação às tochas com combustíveis à base de óleo: não há derramamento e elas são perfeitamente ajustáveis, o que permite produzir a exata quantidade de luz desejada. Há uma grande variedade de estilos de tochas, desde as pequenas até as permanentes, que podem ser instaladas abaixo do solo, funcionando à base de tanques de propano com refil. O preço varia de acordo com a quantidade, mas não costuma ser alto, e os tanques podem ser encontrados em muitas lojas de materiais de construção ou ferramentas.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...