Mais
×

Como começar uma concessionária de motos Honda

Atualizado em 17 abril, 2017

Começar sua própria concessionária de motos Honda pode ser um empreendimento lucrativo, se for bem administrado. As motos são vendidas sob a marca Honda's Powersports, que inclui também os quadriciclos, scooters e veículos aquáticos. Além de vender as motocicletas, você também oferece peças e acessórios aos clientes. Para iniciar sua concessionária, você deve ter um alto investimento de capital e ser aprovado pela Honda.

Instruções

Torne-se dono de uma concessionária de motos Honda (Mirco Lazzari gp/Getty Images Sport/Getty Images)
  1. Ganhe experiência com motos trabalhando como aprendiz de mecânico ou em uma loja para, se possível, ter experiência vendendo motos Honda. Para se tornar revendedor da Honda, é preciso ter histórico em vendas — preferencialmente de motos ou carros — e demonstrar habilidades gerenciais e de serviços ao consumidor em experiências anteriores.

  2. Faça um investimento inicial de R$ 1 a 4 milhões exigido pela Honda para se ter uma concessionária. Confira suas economias pessoais, ações, títulos, seguro de vida e bens imobiliários para conseguir o capital. Obtenha um investidor ou financiador se você não tiver capital suficiente para começar. De acordo com a Universidade de Maine, existem três tipos de empréstimos comerciais: curto-prazo, imediato e longo-prazo. Os períodos de empréstimo variam de 30 dias a 5 anos (nos EUA).

  3. Encontre um local para começar sua concessionária Honda. Procure por lotes em zonas comerciais para seu negócio, contatando corretores de imóveis para ajudá-lo na melhor escolha. Consulte sua subprefeitura, ou outro órgão competente, para informações de zoneamento.

  4. Obtenha a qualificação para revendedor através da Honda. Visite o site oficial da Honda Powersports (ver "Recursos"). Baixe os formulários e requerimentos para se tornar revendedor e envie-os. Inclua um currículo atual com o pedido e tenha seu conselheiro financeiro e advogado com você para checar todos os documentos e contratos.

  5. Determine o programa de compensação para sua concessionária. A Honda Powersports permite que os revendedores recebam uma compensação da divisão de receitas ou um percentual fixo do recebido por cada venda. Contate um contador certificado para saber qual programa é o melhor para você e seu negócio.

  6. Contrate a força de vendas. Como revendedor Honda, você e sua equipe devem completar um treinamento de vendas. Qualquer mecânico contratado precisa estar alinhado e atualizado com as novas peças e acessórios da Honda. Nos EUA, é preciso solicitar um número de identificação de empregador para a Receita Federal; consulte sua legislação local.

Dicas

  • Pesquise os concorrentes da região antes de decidir o local de sua concessionária de motos Honda.

Aviso

  • As leis de negócios variam em cada estado. Contrate um advogado para ajudá-lo a abrir o negócio.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article