Mais
×

Como começar um ministério evangélico

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A missão cristã tem sido a mesma desde a época de Cristo: espalhar o evangelho. Em outras palavras, evangelizar. Iniciar um ministério evangélico requer determinação e fé. Antes de começar, você precisa estar familiarizado com a vida, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Em algumas denominações, isso significa fazer faculdade de teologia. Você também precisa ter um relacionamento pessoal com Deus e ser um cristão praticante. Com essas coisas em ordem, você está pronto. Veja como começar um ministério evangélico.

Instruções

Comece um ministério evangélico

    Como começar um ministério evangélico

  1. Obtenha uma aprovação da prefeitura. Seu ministério precisa ter as licenças certas antes de começar. Você também precisa requerer a isenção de impostos.

  2. Defina sua missão ou visão ministerial. Resuma-a o máximo possível, quanto mais curta, melhor. Desenvolva o logotipo de seu ministério.

  3. Recrute pessoal de apoio, compartilhando sua visão com amigos cristãos. Você não pode construir um ministério evangélico sozinho, pois precisa de ajuda para levantar dinheiro e mãos para realizar a obra.

  4. Comece seu ministério evangélico atendendo às necessidades das pessoas em sua área. Construir relações na comunidade que você quer ajudar é uma boa ideia. Isso ajuda a solidificar sua capacidade de construir um núcleo de novos cristãos.

  5. Compartilhe o evangelho com todos. Alugue um edifício ou monte uma barraca para realizar reuniões, pregar e ensinar mensagens cristãs. Confie no seu grupo principal para espalhar a palavra sobre seu novo ministério evangélico.

O que você precisa

  • Credenciais
  • Afirmação da missão
  • Plano do ministério
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article