Mais
×

Como comer sem engasgar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Engasgar é algo que pode colocar sua vida em risco, por isso comer adequadamente é muito importante e comer devagar é essencial. Existem muitas técnicas que podem ser utilizadas para isso e mastigar cada pedaço de comida para evitar o engasgamento. Siga estas dicas para não correr nenhum risco enquanto se alimenta.

Instruções

Siga essas dicas para não correr o risco de engasgar enquanto come (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Use o método de abaixar o garfo para evitar engasgar. Sempre que colocar uma porção de comida na boca, abaixe o garfo. Isso evitará que você se apresse com a comida. Aprecie a refeição lentamente.

  2. Mastigue cada porção lenta e completamente. Eventualmente, as pessoas tendem a comer grandes quantidades de comida de uma só vez, então mastigue bem, pelo meno,s de três a cinco vezes, antes de engolir.

  3. Beba muita água. Certifique-se de lubrificar as passagens do alimento e sempre beba líquidos durante uma refeição. A água é a melhor escolha e desce da melhor maneira.

  4. Tente não falar enquanto come. Muitas pessoas conversam durante as refeições e isso pode abrir as vias aéreas e os alimentos podem descer pelo caminho errado. Tente mastigar, engolir, abaixar o garfo ou a colher e, só depois, falar.

  5. Tente sentar para comer. Com a pressa e a agitação das rotinas diárias, tende-se a comer rapidamente e de pé. Quando estiver comendo, sente-se e relaxe.

  6. Coma quantidades de comida que sejam apropriadas para a sua altura, seu tamanho e seu peso. Se comer demais, é possível que engasgará, pois seu corpo não sabe como lidar com tanta comida.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article