Casa

Como fazer comida para beija-flores

Escrito por cherylg | Traduzido por julia ziegler
Como fazer comida para beija-flores

Beija-flor bebendo de um bebedouro comercial

hummingbird image by maiky911 from Fotolia.com

A dieta de um beija-flor é composta por pequenos insetos, néctar de flores e pela mistura de açúcar e água que é colocada nos bebedouros comerciais. Essa ave é muito territorial e lutará com outros pássaros que tentem se alimentar no seu bebedouro. Os bebedouros comerciais estão no mercado desde 1950; o néctar usado para alimentar beija-flores pode ser comprado em lojas, mas também pode ser feito facilmente em casa com poucos itens básicos de cozinha.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Uma xícara de açúcar cristal
  • Quatro xícaras de água

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Misture em uma panela uma xícara de açúcar cristal com quatro xícaras de água. Use somente açúcar cristal - o açúcar mascavo ou o demerara não são recomendáveis, pois o ferro contido nesses açúcares irá deixar os beija-flores doentes; o açúcar de confeiteiro, por sua vez, contém amido de milho, que causará fermentação.

  2. 2

    Ferva a mistura por pelo menos dois minutos para derreter o açúcar, remover o cloro da água e desinfetá-la. O uso de água filtrada não é obrigatório. Não deixe ferver por muito mais do que dois minutos, senão a solução ficará mais espessa do que o recomendável.

  3. 3

    Tire a mistura do fogo e deixe esfriar completamente. O bebedouro não precisa ficar cheio; coloque o suficiente para alimentar os pássaros por um dia e guarde qualquer sobra na geladeira.

  4. 4

    Encha o bebedouro com a mistura já fffria. Os melhores bebedouros para atrair beija-flores são aqueles que têm flores vermelhas ou reservatórios. Não é necessário adicionar corante à comida para atrair os pássaros se o bebedouro for bem colorido.

  5. 5

    Pendure o bebedouro a uma altura suficiente para que outros animais não possam atacar os pássaros quando eles estiverem bebendo. O melhor a fazer para evitar uma disputa territorial entre as aves é pendurar vários bebedouros, a uma distância mínima de 1,80 m entre cada um.

  6. 6

    Troque a comida do bebedouro todos os dias, pois se ela não estiver fresca, pode ser contaminada por álcool através dos esporos de levedura que estão no ar e que os beija-flores costumam introduzir no néctar quando se alimentam. Trocar o néctar todos os dias garante que a comida esteja sempre fresca.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media