on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer etiquetas de roupa

Atualizado em 21 novembro, 2017

Nós sabemos como são as crianças, e nem sempre elas se lembram de tomar conta das suas camisetas, calças e pijamas enquanto se divertem. Para manter as roupas longe dos "achados e perdidos", conheça três métodos diferentes de fazer estas lindas etiquetas em casa. Você terá paz de espírito sabendo que as peças dos pequenos podem ser facilmente identificadas, e seus filhos conseguirão trazer tudo de volta para casa depois das férias.

Loading...

Imprima o nome do seu filho

Escolha uma fonte divertida para o nome do seu filho e digite o máximo possível em uma página. Antes de imprimir o arquivo no papel para sublimação, espelhe as imagens. Em alguns programas, esta etapa é chamada de "imagem espelhada" e você deve inserir as palavras em uma caixa de texto e utilizar o comando "layout" clicando com o botão direito do seu mouse. Imprima as linhas no papel de sublimação e deixe secar por 30 minutos antes de cortar os nomes com uma tesoura.

Passe os nomes sobre uma fita

Pré-aqueça o ferro no ajuste de "algodão", sem vapor. Posicione os nomes na fita de sarja com a face virada para baixo e passe a ferro sobre toda a superfície por mais ou menos 15 a 20 segundos.

Dicas

Em vez de cortar a fita de sarja antes de transferir os nomes, você pode passar 5 ou 6 de cada vez e cortá-las quando estiverem prontas. Isso mantém os nomes organizados e reduz o desperdício.

Corte as etiquetas

Use uma tesoura afiada para cortar as etiquetas quando estiverem prontas para ser costuradas na roupa do seu filho.

Prenda com botões

Existem várias maneiras de prender as etiquetas às suas roupas. Uma maneira divertida e decorativa é costurá-las com botões coloridos em cada lado da fita.

Prenda com linha de bordar

Outra maneira bonita de anexar as etiquetas é costurá-las à mão com linha de bordar e agulha.

Comece enfiando a linha na agulha e dê um nó na extremidade.

Em seguida, costure as duas extremidades da etiqueta fazendo um "X."

Prenda pelo lados

Finalmente, você pode escolher costurar ao longo das bordas menores da etiqueta. Se você não quiser que as extremidades se desmanchem, dobre-as 0,5 cm para o lado de dentro da fita de sarja e passe a ferro.

Em seguida, prenda a etiqueta com um alfinete no interior da roupa do seu filho para mantê-la no lugar enquanto costura.

Por fim, use a máquina de costura para costurar as duas extremidades da etiqueta na roupa.

Faça as malas e pronto

Agora, faça as malas do seu filho com confiança. Etiquetadas com segurança, as roupas dele voltarão para casa sem problemas.

Loading...
Loading ...
Loading ...