×
Loading ...

Como fazer organizadores de cozinha com latas vazias

Atualizado em 21 novembro, 2017

Quer "apimentar" o seu espaço? Em vez de jogar fora latas vazias de temperos, transforme-as em organizadores magnéticos. É uma maneira inteligente e conveniente de ajudar a contornar a desordem da cozinha. É um projeto fácil e divertido que todos deveriam tentar!

Loading...

Assista ao passo a passo em vídeo

Após remover as tampas das latas, lave-as e seque-as completamente.

Cole dois ímãs de cerâmica de 2,5cm atrás das latas usando cola para artesanato de uso geral adequada para uso em cerâmica e metal.

Depois que a cola secar, o ímã estará pronto e será hora de ser criativo. Armazene desde canetas e blocos de notas, selos postais, tesouras e borrachas. Você pode até colocar flores frescas para acrescentar mais cor à sua cozinha ou fazer terrários de suculentas com várias latas para criar uma espécie de parede viva.

Para tornar os organizadores ainda mais funcionais, adicione um clipe magnético na lateral de uma lata para fixar pequenos lembretes ou pequenos artigos perdidos pela casa.

Adicione um furo de 0,5 cm na base da outra lata e você vai poder usá-la como um depósito para barbantes de cozinha. Assim, você tem sempre à mão barbante para quando precisar.

Estes organizadores dão novo uso às suas latas favoritas e trazem elementos gráficos interessantes para o seu espaço. O mesmo conceito funciona e pode ser aplicado às latas de chá, latas de pastilhas de hortelã e muito mais — então, dê uma cara nova aos recipientes de metal antes de jogá-los fora.

Loading...
Loading ...
Loading ...