Saúde

Como comparar o sexo dos bebês em imagens de ultrassom

Escrito por michelle zehr | Traduzido por mari mieko
Como comparar o sexo dos bebês em imagens de ultrassom

O ultrassom é a primeira imagem de seu novo bebê

BananaStock/BananaStock/Getty Images

A ultrassonografia, um exame realizado na mulher grávida, utiliza ondas sonoras de alta freqüência para criar uma imagem do feto e da placenta. Os ultrassons são utilizados durante toda a gravidez, com o objetivo de acompanhar o progresso e a saúde do bebê. Quando a mulher está com 18 a 20 semanas, o exame pode ser realizado para determinar o sexo do bebê. Os técnicos de ultrassom são treinados para olhar para os indicadores de gênero. Com um pouco de orientação, os futuros pais também podem ser capazes de apontar esses indicadores para a família e os amigos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • CD de ultrassom

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Agende uma consulta médica. A maioria das mulheres tem um ultrassom realizado com 18 a 20 semanas de gravidez. Neste período, o bebé geralmente já está grande o suficiente para que o sexo seja determinado.

  2. 2

    Beba muito líquido antes do ultrassom. A bexiga cheia empurrará o útero para a frente, dando ao técnico uma visão mais clara do bebê.

  3. 3

    Vá para o exame usando roupas largas para facilitar o teste. Certifique-se de pedir ao técnico para mostrar-lhe como determinar o sexo do bebê e uma cópia do ultrassom em CD para você levar para casa.

  4. 4

    Coloque o CD do ultrassom em seu computador e procure por sinais de gênero. Você primeiro precisa encontrar uma imagem clara da área genital. O técnico de ultrassom deve ter apontado isso durante o exame.

  5. 5

    Procure sinais de uma menina. Se a área genital parece ter lados mais longos com um ponto no centro, isto é indicação de uma menina. Os dois lados são os lábios e o clitóris é a parte central da área genital. Ambos provavelmente aparecerão brancos no ultrassom.

  6. 6

    Procure indicações de um menino. Você notará duas pequenas estruturas, parecidas com uma vara, nas laterais e uma parte redonda no centro da área genital. Estas estruturas ficarão fora do corpo do bebê e são os testículos e o pênis. Se você não consegue ver os genitais masculinos que você viu durante o exame, procure através das imagens um pouco mais. Os pés do bebê ou o cordão umbilical podem estar bloqueando a sua visão.

  7. 7

    Compare imagens. Uma vez que você saiba o sexo de seu bebê, você pode pesquisar ultrassons na internet para comparar as diferenças entre meninos e meninas. As amostras de ultrassons estão disponíveis em vários sites médicos, bem como em blogs de futuros pais.

Dicas & Advertências

  • Por favor, tenha em mente que o ultrassom não dá 100% de certeza na determinação do sexo de um bebê. A única maneira de ter essa informação com precisão é no momento do nascimento.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media