Que competências devem ser destacadas em um currículo funcional?

Escrito por james g. pradke | Traduzido por carol matos
Que competências devem ser destacadas em um currículo funcional?

Um currículo funcional destaca pontos fortes, mas também demonstra habilidades importantes para o empregador

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Ao atualizar um currículo, as pessoas frequentemente querem saber quais competências incluir ou destacar para apresentação de um currículo funcional. Pesquise as habilidades específicas exigidas pelo empregador e adapte o seu currículo a elas. Muitas vezes, você é pego destacando as habilidades mais fortes, mas não consegue demonstrar aquelas exigidas pelo empregador. Para fazer um currículo funcional, chame a atenção para as competências adequadas.

Outras pessoas estão lendo

Pesquisa

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

As habilidades de pesquisa demonstram a capacidade de aprender, adaptar-se e contribuir para a melhoria do trabalho. Essas habilidades incluem pesquisa na Internet, estudos na biblioteca, periódicos profissionais e recursos locais, como as câmaras de comércio e organizações de apoio governamentais. Embora muitos pensem que a pesquisa seja uma tarefa fácil, ela é, muitas vezes, negligenciada nos currículos e, portanto, ganha menos atenção. Se você possui habilidades em pesquisa, destaque-as e descreva a sua aplicação nos trabalhos anteriores.

Computador

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Os conhecimentos de informática são quase uma necessidade absoluta para qualquer trabalho na sociedade de hoje. No entanto, não é necessário entender de redes e programação. As competências que os empregadores buscam são processamento básico de texto, apresentações de slides, aplicativos de planilha eletrônica, web design e edição de fotos. Considere o uso diário do computador como uma habilidade aprimorada, e destaque isso como requisito de um currículo funcional. Crie uma seção intitulada "habilidades" e liste aquelas relacionadas à informática.

Comunicação

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

As habilidades de comunicação são um outro item essencial. Essas habilidades altamente importantes envolvem a transferência de informações, de uma pessoa a outra, usando diversos meios e recursos. Isso pode incluir computador, e-mail, telefone e correspondência escrita na forma de cartas. Algumas pessoas escrevem bem, mas não falam bem ao telefone. Identifique as habilidades de comunicação em que você se sobressai e destaque-as. O seu currículo é uma forma de comunicação. Ele informa ao empregador os tipos de habilidades e pontos fortes que você possui.

Formação de equipe

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

As habilidades na formação de equipes são comuns no ambiente empresarial atual. Um indivíduo que integra uma equipe ou trabalha bem em grupo demonstra potencial para a promoção e avanço no emprego. A formação de equipes inclui a coordenação de projetos bem-sucedidos, a captação de recursos e o trabalho em eventos sociais, como jantares e workshops da empresa. Os empregadores precisam de jogadores para o time, mas eles também exigem líderes de equipe. Vença a concorrência, destacando as suas habilidades na formação de equipes. Isso enriquece o seu currículo e diferencia-o dos candidatos medianos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media