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Código de ética em um salão de beleza

Atualizado em 21 novembro, 2016

As normas éticas para os salões de beleza existem para proteger o cliente, bem como o cabeleireiro e o proprietário do estabelecimento. Cada cliente deve ser atendido de uma forma gentil e amigável, além de desfrutar da sua experiência no local. Um salão que mantém um alto nível de normas éticas terá uma alta taxa de clientes fiéis.

Os salões de beleza devem ser um local em que os clientes podem relaxar (Berufsstand Hairstylist image by bbroianigo from Fotolia.com)

Identificação

A ética para os salões de beleza garante que o cliente tenha sempre a prioridade e que os serviços que ele pede ou discussões que tenha dentro do estabelecimento sejam mantidos em sigilo. Além disso, ela é um guia para os funcionários fornecerem um nível de integridade para o salão e sua reputação.

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Benefícios

A ética para o salão de beleza estabelece um nível de conforto entre o cliente e o cabeleireiro, pois estabelece regras que os funcionários devem seguir para garantir um serviço de qualidade. Além disso, as normas éticas garantem que os trabalhadores cumpram os requisitos das leis que regem os salões.

Prevenção

A ética para o salão previne reclamações e um mau retorno dos clientes. Por exemplo, se um freguês atual ouvir um cabeleireiro fofocando sobre um cliente anterior ou reclamando sobre o dia, é provável que o salão perca aquele freguês ou receba uma reclamação sobre a integridade do cliente.

Potencial

A ética para o salão de beleza, assim como os códigos de vestimenta dos empregados ou a manutenção de uma atmosfera profissional, tem o potencial de aumentar os negócios do estabelecimento. Por exemplo, se um novo cliente entrar no salão e vir seus trabalhadores com roupas adequadas em uma atmosfera profissional, é provável que volte ao local, além de indicá-lo para possíveis clientes.

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Referências

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