Mais
×

Como compor uma lareira com fogo falso

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Nada se compara ao visual quente e convidativo de uma lareira de verdade. Porém, uma boa imitação de fogo pode despertar as mesmas sensações, sendo ainda muito mais seguro. O melhor modelo de fogo falso é um que imita a aparência da luz do fogo cintilando e sugerindo os tons de cores de um fogo real. Use este modelo para criar um estilo rústico ou arrumado de fogo artificial.

Instruções

Nada se compara ao visual quente e convidativo de uma lareira (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Faça uma pilha amontoando várias toras curtas e fixando umas às outras com cola para madeira. Arrume as toras de modo que o centro da pilha seja um espaço vazio grande o suficiente para abrigar a luz cintilante e o pequeno ventilador. Se necessário, cole os pedaços de madeira primeiro e então crie espaço extra virando a pilha de toras de cabeça para baixo e cortando algumas madeiras da parte de baixo, deixando uma espaço vazio. Use tesoura de poda para galhos pequenos e médios. Use um cortador rotativo com disco de serra ou seccionadora para toras mais grossas.

    Use toras de diversos tamanhos (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  2. Posicione a luz do fogo falso e o ventilador no interior da pilha de madeira. Verifique se você pode ligar o ventilador e direcionar o ar para cima e colocar a luz do fogo próximo ao centro da cavidade de toras ao mesmo tempo. Se não for possível, abra mais espaço entre as toras. Coloque lá o ventilador e a luz ao lado dele quando terminar.

    Posicione a luz do fogo falso e o ventilador no interior da pilha de madeira (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  3. Crie algumas áreas com papel alumínio para refletir a luz. Forre o interior da cavidade da lareira com papel alumínio, colocando o lado brilhante voltado para fora. Cole o papel no lugar e pinte-o de amarelo e laranja usando as canetas marcadoras (não se preocupe em cobrir o papel totalmente, somente uma boa parte dele).

    Use papel alumínio para refletir a luz (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  4. Corte chamas de lenços de papel. Corte tiras altas e finas de lenços nas cores amarelas e laranja, com bordas franjadas e desgastadas, no formato de labaredas. Prenda a base destas tiras à madeira pelo lado de dentro, nas bordas superiores da cavidade.

    Use canetas marcadoras nas cores laranja e amarela (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  5. Monte seu arranjo de fogo falso na lareira.

    Monte seu arranjo no local (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  6. Ligue a luz e o ventilador e posicione-os, de forma que o ventilador agite o máximo de papel possível e de modo que a luz seja refletida pela superfície do papel alumínio para dar um efeito ótimo.

    Ligue a luz e o ventilador (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

O que você precisa

  • Pequenas toras ou galhos
  • Cola para madeira
  • Cortador rotativo com disco de serra ou seccionadora (opcional)
  • Tesoura de poda
  • Luz cintilante de fogo falso com funcionamento à bateria
  • Ventilador pequeno com funcionamento à bateria
  • Papel alumínio
  • Tesoura
  • Canetas marcadoras nas cores amarela e laranja
  • Lenços de papel nas cores amarela e laranja
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article