on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma fogueira em casa

Atualizado em 21 novembro, 2016

Fogueiras adicionam elementos mágicos nos eventos de quintal, como festas de São João, e mantêm os participantes quentes enquanto aproveitam a noite. Você também pode fazer uma fogueira para usos práticos, como queimar as folhas do jardim. Se está planejando fazer uma fogueira em casa, leve em consideração os vizinhos e mantenha-a com segurança.

Instruções

Tome precauções de segurança quando montar uma fogueira em casa (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Avie aos vizinhos sobre seus planos de montar a fogueira no quintal. Fale sobre a data e a hora em que será acesa; é melhor escolher uma hora em que a fumaça e o calor não terão impacto sobre os que vivem perto de sua casa.

    Loading...
  2. Escolha a localização no seu quintal. Fogueiras devem ser situadas longe de prédios, árvores, fios de telefone, cercas, barracões e afins.

  3. Use uma pá para cavar um buraco raso vários metros mais largo do que a fogueira que está planejando. Alinhe o lado de fora da cova com tijolos para prevenir que o fogo espalhe.

  4. Faça um pilha de acendedores, como galhos e folhas secas, no centro da cova para a fogueira. Faça uma "tenda" com os gravetos; levante alguns galhos secos até formarem um triângulo ao redor dos acendedores. Lacunas na "tenda" são boas para que o oxigênio entre.

  5. Posicione varas secas e de tamanhos médios ao redor dos galhos, formando um quadrado. Usando-as como base, faça uma estrutura ao redor dos galhos adicionando mais até que esteja cinco vezes maior.

  6. Deite uma tora em cima dos quatro lados da estrutura criada no passo 5. Preencha com mais galhos e folhas secas.

  7. Acenda um fósforo e jogue-o no meio dos galhos que você colocou no passo 4. Vá adicionando mais madeira conforme a fogueira queima.

  8. Mantenha um balde com água perto da fogueira para casos de emergência.

  9. Apague a fogueira jogando água e terra sobre ela.

Loading...

Dicas

  • É possível usar produtos químicos comprados em lojas especializadas para adicionar cores às chamas da fogueira. Nunca deixe a fogueira sem vigilância. Mantenha sempre crianças e animais longe do fogo.

O que você precisa

  • Toras de madeira
  • Objetos para acender o fogo (folha e galhos secos, papel, casca, madeira raspada)
  • Balde
  • Tijolos
  • Fósforos

Referências

Loading ...
Loading ...