Mais
×

Como fazer uma compressa quente para acne

Atualizado em 17 abril, 2017

A maioria das pessoas associa acne a ser adolescente. Entretanto, a acne também pode aparecer em adultos. É claro que é normal querer eliminar a acne, mas não é motivo para ter vergonha. Existem múltiplas formas de eliminar esse problema e uma delas é criar uma compressa quente. Isso ajudará a limpar as impurezas da pele através de uma limpeza profunda dos poros. Leia os passos a seguir sobre como criar uma compressa quente para acne.

Instruções

Crie uma compressa quente para acne (www.instablogsimages.com, www.anglianwater.co.uk, www.replacements.com, www.jupiterimages.com, www.palomatankless.com, www.babaloo.co.uk, www.marthastewart.com)
  1. Lave seu rosto como de costume e seque com uma toalha seca.

    Lave o rosto como de costume
  2. Coloque água em uma tigela.

    Coloque água em uma tigela
  3. Mergulhe um paninho na água quente e torça o excesso ou molhe o pano e coloque-o no micro-ondas por 15 segundos, podendo variar para mais ou menos tempo, dependendo do aparelho. Tome cuidado ao remover a toalha do micro-ondas.

    Mergulhe um paninho na água quente e torça o excesso
  4. Coloque o paninho inteiro no seu rosto, testando para assegurar-se de que está bem morno, mas não quente demais. Pode ser necessário que você se sente em uma cadeira confortável.

    Coloque o paninho inteiro no rosto
  5. Se quiser, cubra a toalha úmida com uma toalha seca, para ajudar a prender o calor.

    Cubra a toalha úmida com uma toalha seca
  6. Quando sentir que o pano está esfriando, repita do passo 3 até o 5 algumas vezes.

    Repita do passo 3 até o 5 algumas vezes

Dicas

  • Depois de fazer a compressa quente no rosto, uma excelente opção é colocar uma máscara facial para remover ainda mais impurezas. A compressa quente traz as impurezas para a superfície e a máscara pegar o excesso de óleo e as impurezas e removê-las no enxágue.

O que você precisa

  • Produto de limpeza facial
  • Toalha
  • Tigela
  • Água quente
  • Pano de rosto
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article