O comprimento adequado de cortinas painel

Escrito por sandra rousseau | Traduzido por barbara silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O comprimento adequado de cortinas painel
Pendure cortinas painel de forma que apenas toquem o chão ou generosamente se dobrem (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

As cortinas são muito funcionais. Elas bloqueiam a luz que entra pelas janelas e mantém a privacidade, impedindo que pessoas vejam dentro da casa. Ainda melhor, podem ir além de suas funções e realçar a aparência do cômodo. Se as suas cortinas são muito longas ou muito curtas, elas subtraem sua decoração mais do que realçam. Obtenha o tamanho correto de suas cortinas e estará no caminho de um aposento lindamente decorado.

Outras pessoas estão lendo

Cortinas de altura do piso

Assim como as calças com bainhas curtas demais são desfavoráveis e perturbadoras, o mesmo se aplica às cortinas muito curtas. Cortinas que ficam a aproximadamente de 3 mm a 6 mm acima do piso, apenas tocam o chão ou tem uma ligeira dobra, mostram-se elegantes e profissionais. Os decoradores normalmente penduram-nas o mais próximo possível do teto, para fazer com que janelas e tetos pareçam mais altos. Por isso, pendure as suas dessa forma, mas não tão altas de forma que não cheguem a tocar o chão.

Cortinas afofadas

Cortinas afofadas nas pontas são exceção à regra "apenas tocando o chão". Essas cortinas são diversos centímetros mais longas. Elas tem uma aparência exuberante que é muitas vezes escolhida por proprietários que tenham decorado e mobiliado suas casas formalmente. São mais adequadas quando estacionárias, significando que você não precisa abri-las ou fechá-las frequentemente. Elas também tem uma aparência melhor quando feitas de tecidos elegantes e colocadas em ambientes formais.

Cortinas com comprimento das janelas

Você poderá escolher decorar janelas pequenas com cortinas curtas. Essas janelas que não se prolongam até próximo ao chão, são normalmente encontradas em banheiros e cozinhas. Se a sua for mais próxima do teto do que do piso, parecerá inadequado colocar cortinas do comprimento do chão. Ao invés disso, pendure ou faça bainha em suas cortinas de forma que a parte inferior do painel toque o peitoril, ou se pendure abaixo da guarnição sob a janela.

Padrão de comprimentos de cortinas prontas

A altura do teto de sua casa frequentemente determina o comprimento de suas cortinas painel, já que os construtores normalmente instalam janelas mais altas em casas com tetos mais altos. As cortinas prontas geralmente são fornecidas em comprimentos padrão: 2,20 m para tetos de 2,50 m de altura, 2,50 m para tetos com 2,80 m de altura e 2,70 para os de 3 m. Se você gosta de afofar as pontas de suas cortinas que tenham 3 m de comprimento, elas funcionarão bem dessa forma em uma casa com um teto de 3 m de altura.

Outras considerações

Ao pendurar suas cortinas prontas, sempre meça antes. As dimensões descritas nas embalagens são aproximadas e a cortina poderá ser levemente mais longa ou curta do que o tamanho determinado. Leve em consideração os anéis ou prendedores, já que esses poderão adicionar ou diminuir o comprimento das cortinas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível