Educação e ciência

Comunicação Empresarial externa

Escrito por nicole papa | Traduzido por thais previato
Comunicação Empresarial externa

Usando os meios de comunicação em massa, como jornais, é uma forma de comunicação empresarial externa.

Presse image by Angelika Bentin from Fotolia.com

A comunicação empresarial externa é tão importante para a vida e vitalidade de uma empresa quanto a comunicação interna. A comunicação de negócios externa foca nas relações e nas diversas audiências que estão fora da empresa. A principal expressão da comunicação externa é através de relações públicas, relações com a mídia, gestão de marketing e publicidade, de acordo com BNET. Várias empresas de sucesso utilizam a comunicação empresarial interna e externa eficazes para atingirem os objetivos da empresa e sua missão.

Outras pessoas estão lendo

Definição

A comunicação empresarial externa é definida por BNET como, "a troca de informações e mensagens entre uma organização e outras organizações, grupos ou indivíduos fora de sua estrutura formal."

Intenção

A comunicação empresarial externa destina-se a organizar a cooperação entre a empresa e os outros grupos e criar uma imagem positiva das empresas, de acordo com BNET. A comunicação empresarial externa ajuda a organizar eventos, promoções e acontecimentos com os fornecedores e outras empresas para garantir que os produtos e serviços sejam entregues a tempo. Ela também oferece clareza para os negócios, horários de reuniões e acordos. Manter uma imagem favorável da empresa é um aspecto importante da comunicação empresarial externa. Isto é conseguido através de relações de marketing, publicidade e relações públicas.

Melhoria

A RizwanAshraf.com, uma empresa de desenvolvimento de negócios, afirma que a comunicação empresarial externa ajuda a melhorar o desempenho geral, a boa vontade do público e da imagem corporativa. Ela garante que todas as partes envolvidas com o negócio estejam bem informadas, fornece direção e recebe relatórios de progresso. Isso gera confiança entre a empresa e os que estão fora do negócio (boa vontade do público). Quando uma organização pratica comunicações externas eficazes, a sua imagem pública torna-se favorável; sendo percebida como honrada, confiável e segura.

Canais (Tipos)

A comunicação empresarial externa manifesta-se através de vários canais. Os canais são o meio utilizado para entregar uma mensagem. A comunicação empresarial externa é usada nos meios de comunicação, comunicação interpessoal e organizacional e meios eletrônicos, como a Internet, e-mail ou mensagens de texto. Os meios de comunicação inclui o uso de rádios comerciais, televisão, jornais e revistas. A comunicação externa interpessoal é uma reunião de um-a-um de dois executivos de empresas diferentes. A comunicação organizacional são mensagens enviadas em um nível corporativo diferente do negócio a um grupo específico fora da empresa.

Considerações

A comunicação empresarial externa deve ser avaliada por uma fonte externa, como por exemplo um especialista em comunicação, anualmente. A avaliação da comunicação será feita por uma empresa de fora para observar e determinar as áreas de força e de fraqueza na eficácia da empresa de comunicação externa. A avaliação fornece à empresa os passos de ação para corrigir e fortalecer as áreas de fraqueza para melhorar a comunicação externa.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media