Como se comunicar quando você está com raiva do seu namorado

Escrito por lee johnson Google | Traduzido por alessandra martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se comunicar quando você está com raiva do seu namorado
Gritar com seu namorado não irá resolver nada (Jupiterimages, Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Aprender a se comunicar de uma forma calma e razoável quando se está com raiva pode ajudar a evitar discussões desnecessárias em seu relacionamento. A comunicação é muitas vezes um problema nas relações, e diversos sites oferecem conselhos sobre como comunicar-se. Uma boa comunicação é poder discutir abertamente sobre seus pensamentos e sentimentos a respeito de uma situação, sem sucumbir à raiva ou levantar a voz. Aprender as diferentes formas nais quais homens e mulheres se comunicam e compreender as razões que estão por trás da raiva é uma boa alternativa se você quer se comunicar claramente mesmo com raiva.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Descubra o porquê da raiva. Pode parecer uma tarefa simples, mas muitas vezes requer um exame de consciência honesto. Por exemplo, se você está irritado porque seu namorado está chegando do trabalho tarde, é preciso determinar se é o atraso que incomoda ou se é porque seu pai sempre chegava tarde do trabalho pois estava traindo sua mãe. Pense claramente sobre qual faceta do problema está lhe irritando. Se você achar que sua irritação é por causa de algo em seu passado e pelo medo de isso acontecer novamente, você pode comunicar isso, em vez ter um surto de raiva inapropriada.

  2. 2

    Escolha um momento adequado para ter uma conversa séria. Fale com ele durante o fim de semana, caso ele trabalhe durante a semana e esteja estressado durante a noite. Espere até que ele descanse bem e aproveite um clima agradável para iniciar a conversa. Procure fazer isso em casa. Faça uma pergunta de "aquecimento", como "Como você está hoje?", facilitando a conversa para os dois.

  3. 3

    Explique o que está incomodando você de uma forma calma e clara. Seja honesto ao explicar o problema. Se você percebeu que está realmente com medo de ser trocado por outra pessoa, não aja com raiva dele por ter vindo para casa tarde. Em vez disso, explique o motivo real que está te deixando chateado ou com raiva. Por exemplo, diga que quando ele chega em casa tarde, faz você ter a sensação de que ele está sendo infiel. Explique que você sabe que é irracional, mas você está inseguro por causa de algo em seu passado.

  4. 4

    Ouça o que ele diz em resposta. Lembre-se que os homens são propensos a oferecer soluções para os problemas, quando talvez você não esteja à procura de um. Tenha paciência se ele tentar fazer isso, pois ele só está tentando ajudar do jeito que sabe. Perceba que os homens costumam falar apenas para dar informações. Isto quer dizer que se ele não responder muito, não significa que algo está errado. Ele simplesmente não tem muito a relatar.

  5. 5

    Não levante a voz enquanto conversa com ele. Mesmo que por algum motivo ele comece a levantar a voz, mantenha a calma. Se a conversa se ​​transformar em uma competição de gritos, esta não terá valor algum. Responda de uma forma calma, honesta e fale abertamente sobre quaisquer problemas que você tenha. Veja como vocês dois se sentem sobre a situação e tome medidas para chegar a um acordo bom para ambos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível