Mais
×

Como conectar uma mangueira a uma entrada de mangueiras de PVC

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um encaixe de mangueiras de PVC se refere a um tipo de adaptador usado para conectar um cano de PVC a uma mangueira plástica flexível. Uma ponta do adaptador é projetada para se encaixar em um cano e a outra se encaixa em uma mangueira de plástico. A ponta que se liga ao cano pode ou não ter filamentos, enquanto a ponta que se liga à mangueira possui farpas ao longo do seu pescoço para evitar que a mangueira se solte. Um conector de PVC é usado para permitir que a mangueira se prenda a uma superfície suave de um adaptador de plástico.

Instruções

Uma mangueira de água precisa de um adaptador de PVC para se conectar a um cano de PVC (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Segure a mangueira e corte sua extremidade com tesouras. Segure o encaixe de PVC e conecte sua ponta farpada na mangueira. Pegue a mangueira pelo pescoço com sua mão direita, então coloque a outra ponta do encaixe contra a palma da sua mão esquerda.

  2. Comprima suas mãos entre si para forçar o pescoço farpado do adaptador de modo que ele encaixe o máximo possível na mangueira. Balance a mangueira para cima e para baixo enquanto estiver encaixando o adaptador para permitir que ele avance gradualmente com cada movimento. Afrouxe as roscas da presilha da mangueira no sentido anti-horário, então deslize a mangueira ao redor do pescoço farpado do adaptador.

  3. Posicione a presilha diretamente por cima dos encaixes de mangueira. Aperte a rosca da presilha no sentido horário para prender bem a mangueira no adaptador. Puxe para testar a força da conexão.

Aviso

  • Não aperte demais a presilha para evitar que as roscas fiquem soltas, e para evitar que o adaptador de plástico rache.

O que você precisa

  • Tesoura
  • Presilha de mangueira
  • Chave de fenda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article