Margens desconfiguradas ao imprimir um PDF

Escrito por elizabeth smith | Traduzido por i. oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Margens desconfiguradas ao imprimir um PDF
Impressoras possuem margens diferenciadas de impressão, o que afeta a impressão de um PDF (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Os documentos em PDF são projetados para fácil transmissão, dimensionamento e legibilidade. Quando se trata de impressão, no entanto, pode ser difícil encontrar as definições corretas. Desconfigurar as margens é um problema comum quando se imprime PDFs, no entanto, com algumas mudanças simples nas configurações da impressora, é possível corrigir o problema sem alterar o arquivo original.

Outras pessoas estão lendo

Tamanho do documento

Uma das primeiras coisas que se deve verificar ao imprimir um PDF sem margens é o tamanho do documento. Como os arquivos PDF podem ser criados a partir de uma variedade de programas, é possível que você esteja tentando imprimir um documento que seja maior que o tamanho do papel. Ao contrário das configurações padrão da maioria dos programas de processamento de texto, os arquivos PDF não têm margens automáticas. Se você estiver imprimindo em papel de carta padrão, qualquer coisa maior que 21 cm por 27 cm pode causar problemas. Diferenças de tamanho podem não ser facilmente perceptíveis em um visualizador de PDF, porque ele normalmente ajusta o documento à sua tela. Para verificar o tamanho, abra o PDF e escolha "Propriedades" no menu "Arquivo".

Configurações da impressora

As configurações de impressão para um documento PDF afetam a maneira como ele aparece depois de impresso. Se o documento for muito grande e não estiver configurado para ajustar-se a página, as margens serão desconfiguradas. Na caixa de diálogo de impressão, o papel deve ser definido para o tamanho correto na seção "Manuseio de papel", o "Layout de página" deve ser definido como uma única página com as bordas desativadas e o dimensionamento da página deve ser definido de forma a diminuir a área de impressão. Dependendo da sua impressora, você também pode ajustar a escala em porcentagem. A caixa de pré-visualização mostra como o documento ficará enquanto você ajusta as configurações. Atente para as margens.

Margens da impressora

A maioria das impressoras de mesa não pode imprimir documentos com preenchimento total, onde a tinta alcança a borda do papel. Embora as margens da impressora variem de acordo com a marca e o modelo, geralmente é seguro assumir uma margem de 1,27 cm em papel tamanho carta padrão. Se o documento estiver com 21 cm por 27 cm e você ainda estiver enfrentando problemas, pode ser que o conteúdo do documento se estenda além das margens da impressora.

Configuração da página

Quando você tiver problemas mesmo depois de garantir que o documento esteja no tamanho correto e as configurações de impressão estejam ajustadas, levando em conta as margens da impressora, a opção "Configurar página" pode ser a culpada. No menu "Arquivo" no Adobe, escolha "Configurar página". Essa caixa de diálogo permite que você altere o tamanho do papel, orientação da página e escala. Se qualquer uma das configurações não corresponderem às configurações da impressora, pode ocorrer uma impressão distorcida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível