Como configurar o AGP Aperture Size

Escrito por jeff grundy Google | Traduzido por philipe oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como configurar o AGP Aperture Size
O slot AGP é indicado pela cor marrom (Comstock/Comstock/Getty Images)

Quando os fabricantes começaram a utilizar a interface AGP para placas de vídeo, memórias eram muito caras. Devido a isso, as placas de vídeo eram disponibilizadas com menos memória RAM do que os novos modelos padrão PCI-X. Para proporcionar um melhor desempenho em placas de vídeo AGP, muitos fabricantes de placas-mãe incluíram configurações de "aperture" (abertura) AGP na BIOS do sistema. Isso permite aos usuários alocar a RAM do sistema para uso das placas de vídeo ao executar jogos 3D ou aplicativos que exijam muita memória. De modo geral, quanto mais memória uma placa de vídeo AGP tem, menor o ajuste de abertura necessário. Definir o tamanho da abertura na BIOS é relativamente simples e o processo é o mesmo com todas as placas-mãe que suportam o recurso.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Manual ou guia do usuário da placa-mãe

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Desligue o computador e o reinicie. Assim que você visualizar o logotipo do fabricante do computador ou a tela de boot inicial, pressione "Delete", "F1" ou o comando relacionado para acessar o menu da BIOS do sistema. Muitos computadores exibem na tela a tecla correta para acesso à BIOS ou ao menu "System Setup" (Configuração do sistema) durante o processo de boot. Caso não tenha certeza de qual tecla usar para acessar a BIOS, localize no guia do usuário ou manual do seu sistema ou placa-mãe.

  2. 2

    Use as setas direcionais no tecla para mover o cursor para a opção "Advanced"(Avançado), "Advanced Features" (Configurações avançadas) ou qualquer aba com nome similar nas opções do menu e, então, pressione a tecla "Enter". Alternativamente, algumas BIOS permitem o uso do mouse, clique na aba apropriada do menu.

  3. 3

    Desça pelas opções até encontrar "AGP Settings"(Configurações AGP), "Graphics Setting" (Configurações gráficas) ou "Video Settings" (Configurações de vídeo). Posicione o mouse no número de valor de "AGP Aperture" (Abertura da AGP), então pressione a tecla "Enter". Algumas BIOS de placas-mãe possuem a configuração "AGP Aperture" logo na primeira página do menu "Advanced Settings" (Configurações avançadas). Porém, alguns fabricantes podem colocar essa opção de configuração em um lugar diferente do menu, o número de valor de "AGP Aperture" deverá estar em um lugar em "Advanced Settings" ou outro menu de nome similar.

  4. 4

    Pressione "Enter" depois de selecionar o valor de "AGP Aperture". Use a seta direcional para baixo para selecionar o valor de memória física que você deseja que seja alocada para a placa de vídeo AGP. Valores variam para cada placa-mãe. No entanto, a maioria permite que você selecione entre 64 MB, 128 MB e 256 MB de memória para a configuração. De modo geral, você deve escolher o menor valor contanto não esteja mais tendo problemas de memória com a sua placa de vídeo. Uma boa regra para a definição é a seguinte: Se a sua placa de vídeo possui 32 MB ou menos de memória, selecione 256 MB na configuração de AGP Aperture. Se sua placa possui entre 64 MB e 256 MB de memória própria, selecione a configuração de 128 MB. Se sua placa possui mais que 256 MB de memória, selecione a configuração de 64 MB.

Dicas & Advertências

  • Caso sua placa de vídeo possua, relativamente, pouca memória própria, não aloque mais que 25% da memória RAM total do seu sistema na configuração. Se você alocar muita memória RAM para a placa de vídeo e a placa de vídeo usar toda a memória onboard, o sistema ficará lento ou travará. Alocar mais memória do sistema para a placa de vídeo AGP ajudará a performance por algum tempo. Porém, se você estiver tendo erros por falta de memória da placa de vídeo, deverá trocar a placa de vídeo AGP por uma que tenha mais memória resolvendo assim o problema.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível