Como configurar uma rede em "Gran Turismo 4" para PS2

Escrito por tim mcquade | Traduzido por kauwai nobre
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como configurar uma rede em "Gran Turismo 4" para PS2
Os jogadores elogiam a série Gran Turismo por seu realismo e simulação detalhada de corridas (car racing image by araraadt from Fotolia.com)

Desde seu lançamento original para o PlayStation, Gran Turismo cresceu ao ponto de se tornar uma das séries mais vendidas da PlayStation. Lançado em 2004 para o PlayStation 2 (PS2), Gran Turismo 4 recebeu uma grande aclamação; o jogo inclui aproximadamente 700 carros e 50 pistas para que o jogador desbloqueie. Embora o Gran Turismo 4 não seja jogável na rede online do PlayStation, uma área de rede local (Local Area Network, LAN) permite que até seis consoles sejam interligados. Usando um equipamento básico de conexão LAN, seis jogadores poderão competir entre si.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Console PS2 para cada jogador
  • Disco do Gran Turismo 4 para cada console
  • Controle de PS2 para cada console
  • Memory card de PS2 para cada console
  • Monitor para cada console
  • Cabo ethernet para cada console
  • Roteador ou concentrador

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Conecte todos os consoles PS2, como também todos os monitores. Certifque-se que cada console esteja propriamente conectado a um monitor individual. Insira o jogo Gran Turismo 4 e, pelo menos, um memory card em cada console. Conecte o roteador à parede.

  2. 2

    Conecte todos os consoles no roteador usando cabos ethernet individuais. O PS2 Slim já possui um adaptador de rede integrado ao console; o PS2 original necessita de um adaptador de rede PlayStation (Playstation Network Adapter).

  3. 3

    Decida qual console irá funcionar como um hospedeiro. Em cada controle, entre no menu "LAN Settings" e mude o "Console Name" bem como a opção "Host" para "Yes" ou "No". Apenas o hospedeiro pode decidir quantos jogadores e monitores podem entrar na conexão LAN, bem como outras opções LAN dentro do jogo.

  4. 4

    Arrume as configurações de jogador, escolha as pistas e carros. Usando o console hospedeiro, entre no menu "2 Player Battle Options" na tela "Arcade Mode". Selecione as configurações que você desejar. Entre no menu "Course Registration" que se encontra em "Arcade Mode". Selecione quais pistas você deseja que estejam disponíveis; estas pistas serão escolhidas durante o seu jogo LAN. Todos os jogadores devem ter a pista disponível no arquivo salvo do Gran Turismo 4 deles para que a pista possa funcionar. Escolha os carros que você deseja que sejam salvos em seu menu de carros "Arcade Favorite". Durante o processo normal de seleção de carros em "Arcade Mode", pressione o botão direcional "Cima" para adicionar um carro específico ao menu "Arcade Favorite". Podem ser adicionados até 30 carros para esta seleção. Apenas carros anteriormente fornecidos ou desbloqueados do "Arcade Mode" podem ser usados; carros salvos do modo de um jogador ou quaisquer outros carros especiais não poderão ser usados no modo LAN. Salve suas configurações, pois você não poderá alterá-las quando estiver no modo LAN.

  5. 5

    Insira as configurações de rede em "Network" que está no menu "Options". Defina "Auto Connection" para "No". Para fazer a auto conexão funcionar, todos os consoles devem possuir um "Connection ID" (ID de conexão) individual e a LAN precisa ter sido arrumada anteriormente.

  6. 6

    Selecione "Arcade Mode" e escolha "Multi-LAN Race". Cada console irá precisar que se use um arquivo "Network Configuration". Se você já tiver arrumado esta parte antes, selecione-a de seu memory card; se não, crie um novo arquivo selecionando "OK" quando requerido na tela "Network Configuration". Escolha um nome para a "Network Configuration" e arrume o "Use DCHP" e "Use auto DNS" para "Yes". Você poderá editar estas configurações posteriormente, escolhendo "Edit" e selecionando sua "Network Configuration" salva. Se estas configurações funcionarem durante uma conexão LAN, você não precisará alterar estes dados depois ao menos que a rede, posteriormente, se modifique. Salve a "Network Configuration" para o seu memory card.

  7. 7

    Selecione "Connect" em cada console no menu "Network Configuration". Uma tela de "Waiting for Connection" (aguardando pela conexão) aparecerá. Este processo de conexão não deve demorar mais do que 10 a 20 segundos. Depois de que cada console esteja conectado a LAN, carros, pistas e configurações podem ser escolhidos e a corrida pode começar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível