Mais
×

Como configurar a temperatura de sua geladeira corretamente

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Definir a temperatura da geladeira corretamente é essencial para preservar os alimentos e manter uma boa saúde. Deixe o sua geladeira a 3 graus Celsius. Caso fique a 4° C ou mais você poderá correr o risco de contrair doenças transmitidas por alimentos (intoxicação alimentar) ou seus alimentos podem apodrecer.

Instruções

Ajuste corretamente a temperatura da geladeira enquanto ela estiver vazia (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Coloque um termômetro magnético em sua geladeira vazia.

  2. Coloque o indicador em sua geladeira no segundo nível mais baixo. Se a sua geladeira já está equipada com um termostato digital, basta configurá-lo a 2 ou 3 graus. Uma boa ideia é usar outro termômetro para garantir que o termômetro interno da geladeira esteja funcionando corretamente.

  3. Depois de duas horas, verifique a leitura do termômetro. Certifique-se de não abrir e fechar a geladeira durante estas duas horas ou a leitura da temperatura estará incorreta. Se a leitura for 3°C, não há necessidade de diminuir mais. Se a leitura for superior a 3°C, mova o seletor para uma temperatura mais fria e repita os passos a cada duas horas até chegar à temperatura correta. Depois de atingir a temperatura ideal, espere 24 horas antes de encher a geladeira com alimentos.

  4. Deixe o termômetro magnético fixo na geladeira e observe as mudanças. Normalmente, a temperatura da geladeira terá de ser ajustada de acordo com as estações do ano e como ela é usada. Abrir e fechar frequentemente a porta, colocar muita comida ou manter a cozinha muito quente ou fria podem afetar a temperatura de sua geladeira. Ao fazer ajustes, altere as configurações pouco a pouco e aguarde a geladeira estabilizar antes de mexer mais.

O que você precisa

  • Termômetro magnético
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article