Mais
×

Como conseguir um patrocinador de bebidas para um evento

Atualizado em 24 março, 2017

Um patrocinador de bebidas com certeza diminuirá os gastos do seu evento. Eles podem patrocinar vários tipos de eventos, incluindo shows e festas corporativas. No entanto, conseguir um não é tarefa fácil. Siga os passos para atrair patrocinadores potenciais. Além de abordá-los, você também terá, talvez muitas vezes, que chamar atenção dos empresários que você pretende atingir.

Instruções

Um patrocinador de bebidas pagará bastante pelo seu evento (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Descubra o quanto de divulgação é possível conseguir para a empresa que se tornar a patrocinadora de bebidas do seu evento. Por exemplo, você pode pendurar cartazes e propagandas para a empresa ou distribuir materiais promocionais. Quanto mais divulgação puder oferecer, melhor.

  2. Crie um drink especial e dê o nome do seu patrocinador. Por exemplo, se a empresa XYZ fosse sua patrocinadora, teria que oferecer um drink especial com o nome dela.

  3. Escreva uma carta de patrocínio para abordar seus patrocinadores potenciais. A carta deverá explicar qual tipo de evento você está realizando e o que pode ser oferecido ao patrocinador em termos de divulgação e propaganda no evento. Não esqueça de mencionar o drink especial criado.

  4. Mande as cartas de patrocínios às empresas que possam ter interesse em tornarem-se suas patrocinadoras. As pessoas que vão ao seu evento deverão ser o público alvo da empresa, pois assim a divulgação e propaganda que estiver oferencendo gratuitamente parecerão mais atraentes.

  5. Acompanhe as empresas que você mandar as cartas. Ligue para elas e pergunte se elas receberam e se estão interessadas. Pergunte o que é possível fazer para tornar a oferta de propaganda e divulgação mais atrativa. A empresa pode ter alguma ideia que você não tenha pensado.

  6. Continue acompanhando cada empresa até receber uma resposta firme se elas desejam ou não patrocinar seu evento.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article