Como conseguir um visual grunge

Escrito por sally murphy | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como conseguir um visual grunge
Camisas xadrez e de flanela eram marcas do visual grunge (Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images)

O visual grunge nasceu tão cedo quanto os anos 90, mas o visual já se tornou icônico. O grunge vem da cidade de Seattle, no estado americano de Washington. Músicos como Kurt Cobain e Courtney Love promoveram o visual. A moda grunge tem tudo a ver com se expressar contra a moda cara. Para uma festa temática de anos 90, dia das bruxas ou qualquer momento que você queira se destacar na multidão, montar um visual grunge é uma maneira fácil de evocar os anos 90.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Despenteie seu cabelo. Homens e mulheres geralmente usavam o cabelo comprido, na altura do ombro ou abaixo. Ao invés de levar horas arrumando, deixe seu cabelo limpo e natural e evite penteá-lo a não ser para remover nós. Ajude o seu visual de "caiu da cama" passando um spray ou uma cera de cabelos. Alternativamente, use seu cabelo comprido e liso.

  2. 2

    Faça compras em brechós. O visual grunge depende do estilo casual e ogado. Brechós oferecem um visual barato e que não é combinadinho. Procure por roupas com um estilo dos anos 90, qualquer coisa xadrez ou de flanela e roupas mais largas.

    Como conseguir um visual grunge
    Brechós geralmente oferecem roupas grunge por um preço baixo (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  3. 3

    Camadas. Para alcançar o visual casual e largo do grunge, use as roupas em camadas ao invés de usar roupas limpas e lustrosas. Por exemplo, use meia calça de fio arrastão, uma minissaia e uma blusa de alças, mas amarre uma outra camiseta na cintura ou use uma jaqueta larga ou um cardigã por cima de seu visual.

  4. 4

    Rasgue suas calças jeans. Use calças usadas, rasgadas e gastas ao invés de calças novas. Se você tiver um par de calças jeans velhas com buracos e rasgos naturais, é o ideal. Para dar um visual grunge a sua calça jeans favorita, passe uma escova de esfregar por cima para dar um visual de gasto e use tesouras para fazer buracos e rasgos estratégicos, geralmente nos joelhos ou abaixo deles.

    Como conseguir um visual grunge
    Calças jeans desgastadas, rasgadas e lavadas transpiram o grunge (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  5. 5

    Use acessórios. O gorro é um acessório grunge popular tanto para homens quanto para mulheres, especialmente de cores escuras ou neutras. Use um modelo largo, puxe o gorro para cima ao invés de usar todo para baixo. Coloque várias pulseiras nos pulsos, como por exemplo pulseiras de couro. Mostre qualquer piercing ou tatuagem que tiver. Os sapatos devem ser pesados, grandes e arranhados. Coturnos ou tênis são o ideal.

Dicas & Advertências

  • Muitos seguidores do grunge original descoloriam ou pintavam os cabelos. Use loiro oxigenado, vermelho ou outra cor incomum para pintar. Kits para pintar em casa dão um visual mais autêntico do que colorações feitas no salão.
  • Além de muito xadrez e flanelas, algumas mulheres grunges usavam vestidos casuais, soltos e floridos ou meia calça arrastão, preferencialmente com alguns buracos e rasgos. Os homens e as mulheres gostavam de cardigãs, suéteres ou moletons com capuz confortáveis, especialmente em temperatura mais fria. Luvas com os dedos cortados também eram grunge. Calças cargo são um visual alternativo para as calças jeans.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível