Conselhos de moda para adolescentes

Escrito por jazmin espinal | Traduzido por aline chaves de andrade
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Conselhos de moda para adolescentes
Roupas para adolescentes devem apenas valorizar a silhueta

A moda é uma parte importante da vida de um adolescente. É difícil encontrar um equilíbrio entre o seu estilo único e seguir o estilo de seus amigos. Independentemente do que atualmente está na moda, é importante lembrar que roupas adolescentes devem ter o caimento adequado ao corpo de quem usa em vez de serem justas. Se você está à procura de inspiração para estilo, é melhor basear-se em famosos de sua faixa etária, como Selena Gomez, Demi Lovato e Miley Cyrus, em vez de inspirar-se em adultos, como Fergie e Jennifer Anniston.

Outras pessoas estão lendo

Valorização de silhueta e não justas demais

Não ceda à tentação de seguir a tendência da moda do completamente justo. Roupas muito apertadas não só acentuam cada parte de seu corpo, mas também tendem a atrair homens com as intenções erradas. Para realçar suas curvas femininas de maneira elegante, opte por roupas que realçam a sua silhueta. A principal diferença entre os dois estilos é que a roupa que realça a sua silhueta apenas destaca as suas curvas sem grudar nelas, enquanto a roupa justa demais forma uma segunda pele ao redor de seu corpo. Você deve ser capaz de respirar, sentar-se e movimentar-se confortavelmente em suas roupas sem se preocupar em ter que puxá-las para esconder partes de seu corpo.

Conselhos de moda para adolescentes
Roupas de adolescentes devem apenas realçar a silhueta (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Inspiradas por celebridade

Não há maneira melhor de ficar na moda do que seguir as dicas de moda de suas rainhas favoritas da televisão. Afinal de contas, elas trabalham com estilistas caros — basicamente, você está recebendo conselhos gratuito dos estilistas de moda que montam o guarda-roupa delas. O truque para encontrar o verdadeiro estilo de sua celebridade favorita é folhear toneladas de fotos delas para encontrar o estilo que as guia. Por exemplo, se você está analisando o estilo juvenil de Selena Gomez, terá de preencher o seu guarda-roupa com vestidos de médio comprimento em cores sólidas e com uma certa ousadia, como uma flor brilhante ou um broche. Para seguir o seu estilo básico, simplesmente una camisetas com jeans largos.

Conselhos de moda para adolescentes
Inspire-se nas suas celebridades favoritas (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Transição suave

Se você está querendo mudar o seu estilo drasticamente, faça a transição da forma mais tranquila possível. Os seus colegas e amigos jamais acreditarão que você sinceramente passou de formal ao punk durante a noite. Faça a transição suavemente, incorporando gradualmente partes do novo estilo ao seu guarda-roupa atual. Por exemplo, se você estiver fazendo a transição de formal para casual, comece incorporando bolsas artesanais, pulseiras de madeira pesada e tiaras de contas em seu guarda-roupa por aproximadamente um mês. Em seguida, passe a usar tecidos estampados, tons fortes e peças folgadas em seu guarda-roupa diário. Isso faz com que a transição pareça natural e genuína, e não falsa e forçada.

Conselhos de moda para adolescentes
Tenha calma ao mudar de estilo (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível