Conselhos sobre brincadeiras de chás de bebê para novas mães

Escrito por lisa maire | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Conselhos sobre brincadeiras de chás de bebê para novas mães
Os chás de bebê vão além de dar presentes, devem também ser uma festa divertida para a nova mamãe desfrutar (Gift Box with Blue Paper and Stripe Bow image by Viola Joyner from Fotolia.com)

Ao oferecer um chá de bebê, muitos anfitriões gostam de incluir brincadeiras temáticas. No entanto, planejar e aprender essas brincadeiras, para que elas sejam adequadas e atenciosas para com a nova mamãe, pode ser difícil. Há coisas que elas não podem fazer, o que poderia evitar que algumas brincadeiras sejam bem-sucedidas. Aqui vão alguns conselhos sobre algumas brincadeiras de chá de bebê que incluem a nova mamãe.

Outras pessoas estão lendo

Planeje brincadeiras discretas

As brincadeiras de chá de bebê para a nova mamãe podem ser divertidas, mas devem sempre ser bastante discretas. Não faça brincadeiras que foquem em movimentos intensos ou gritos ou qualquer coisa que possa perturbar a grávida ou a nova mãe. Ela deve saber que mesmo que uma brincadeira esteja sendo feita em seu chá de bebê, caso ela não sinta-se com vontade, deve apenas pedir para se sentar e assistir. Manter a nova mãe, ou futura mamãe, relaxada e confortável é sempre importante.

Certifique-se de que a nova mamãe poderá brincar

Todas as brincadeiras do chá de bebê devem incluir a nova mamãe, pois a festa está sendo feita para ela e seu bebê. Não planeje brincadeiras que envolvam comer certos alimentos, correr ou beber álcool. Essas atividades são todas as que as novas mamães não podem participar. Mesmo que o anfitrião do chá queira que a festa seja otimista e energética, isso deve ser feito de uma forma que seja confortável para a nova mamãe.

Seja neutro sobre o gênero

Caso a nova mãe não tenha dado à luz e não saiba o sexo do bebê, seja neutro em todas as brincadeiras de bebê. Mesmo que os convidados queiram que o bebê seja de um determinado sexo, as cores, os nomes e as decorações usadas para as brincadeiras devem ser todas de gênero neutro. Caso esteja planejando uma brincadeira com balões, não faça com que todos sejam cor-de-rosa, por querer que seja uma menina. Ao invés disso, escolha uma cor neutra, como amarelo ou laranja.

Saiba o que a nova mamãe quer

Planeje brincadeiras relacionadas a quem a nova mamãe quer no chá. Caso seja um chá onde os convidados estão autorizados a trazer crianças, planeje brincadeiras em que a nova mamãe, os convidados e as crianças possam estar envolvidos. Caso a nova mamãe esteja organizando um chá de casais, planeje brincadeiras em que tanto homens quanto mulheres possam participar. Além disso, lembre-se de adaptar as brincadeiras em torno da convidada de honra e inclua brincadeiras que normalmente ela poderia gostar de brincar, mas dê um toque de bebê à brincadeira. Por exemplo, se a nova mamãe adorar charadas, faça uma brincadeira de charadas que só tenha temáticas de bebê.

Sempre forneça a limpeza

Caso não seja a nova mamãe, sempre ajude-a com a limpeza após as brincadeiras, mesmo que não seja o anfitrião. Novas e futuras mamães normalmente estão em estágios delicados e não devem se preocupar em dobrar-se para pegar ou limpar algo. Então dê uma mão a elas após as brincadeiras terminarem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível