Mais
×

Como consertar o ajuste de altura de uma cadeira para computador

Atualizado em 17 abril, 2017

As cadeiras para computadores vêm em diversas formas e tamanhos. É aconselhável que se compre uma cadeira com pelo menos cinco recursos de ajuste. Além do ajuste de altura, ela precisa ter o ajuste da altura do braço e do encosto. A altura é ajustada através de um cilindro de gás que possibilita o assento levantar e abaixar. Se o assento não permanece na posição ou move-se aleatoriamente, o cilindro está com defeito e precisa ser substituído.

Instruções

  1. Coloque a cadeira ao seu lado, na posição horizontal.

  2. Retire a base da cadeira. A base é mantida no lugar com grampos de fixação ou com porcas e parafusos em sua parte central. Retire os clipes de retenção ou desaperte as porcas e parafusos com uma chave de fenda e uma chave inglesa.

  3. Coloque a chave grifo no cilindro do gás. Pulverize o cilindro com o lubrificante WD-40 para que fique mais fácil de remover. Torça e puxe a chave para retirar o cilindro e removê-lo da coluna.

  4. Leve o cilindro de gás antigo até a loja e compre um novo. Ele precisa ser idêntico ao antigo para encaixar na cadeira.

  5. Instale o novo cilindro. Siga as instruções de instalação, pois os detalhes específicos são diferentes e dependem do tipo do cilindro. A ideia geral é colocar parte cônica na coluna e girá-la.

  6. Recoloque a base da cadeira. Ajuste a cadeira na posição vertical e na altura desejada. Sente-se para testá-la. Depois de algumas horas, verifique-a para assegurar-se de que o assento não baixou.

O que você precisa

  • Cilindro de gás
  • Chave de fenda
  • Chave grifo
  • Lubrificante WD-40
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article