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Como consertar uma bomba de ar para bicicletas

Atualizado em 11 janeiro, 2018

As bombas de bicicleta operadas manualmente são, basicamente, máquinas de pistão e cilindro que comprimem o ar e o forçam para dentro de um tubo interno. Bombas de chão, de quadro e de pé têm as mesmas peças primárias que estão propensas a falhas -- as mangueiras e acessórios relacionados e a vedação na extremidade da haste do pistão, conhecido como o couro.

Instruções

Essa bomba de chão tem os mesmos componentes das de quadro ou de pé
  1. Verifique se há vazamentos na mangueira segurando o dedo contra o encaixe da válvula na sua extremidade e operando a bomba por uma ou duas vezes. Se a mangueira ou acessórios estiverem estragados, o ar assobiará no encaixe da válvula (cabeçote), na base da bomba ou através da própria mangueira.

  2. Substitua mangueiras rachadas ou quebradas por uma nova. Elas devem suportar a alta pressão adequadamente.

  3. Repare um cabeçote vazando desapertando a porca e substituindo a vedação. Se ele estiver vazando na ligação à mangueira, substitua o conector por uma braçadeira ajustável​​.

    A imagem exibe a extremidade de encaixe da bomba no pneu
  4. Aperte um encaixe na extremidade da mangueira da bomba, se estiver vazando, onde ele estiver parafusado à base da mesma. Se isso não resolver o problema, substitua-o por uma nova braçadeira.

  5. Conserte um pistão com defeito removendo o conjunto da haste do cilindro da bomba. Se ele estiver rachado ou perfurado, substitua-o. Se ele aparentar estar seco ou deformado, lubrifique-o generosamente com uma graxa leve ou óleo pesado.

    Um pistão de uma bomba de quadro

Aviso

  • Ao lubrificar uma bomba use uma graxa leve ou óleo pesado. Não utilize graxa automotiva.

O que você precisa

  • Bomba de bicicleta
  • Peças de reparo
  • Graxa leve
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