×
Loading ...

Como consertar buracos de queimado no carpete

Atualizado em 23 março, 2017

Um lindo carpete pode ficar completamente arruinado caso tenha buracos de queimado ou manchas. Instalar um novo revestimento de carpete no piso de toda a casa não é uma opção, pois alguns buracos de queimado não justificam o trabalho e o dinheiro gasto. Por isso, você pode usar pedaços adicionais do carpete original para remendar as áreas afetadas. Recortar o local queimado e substituí-lo pode parecer um conserto estranho, mas você não conseguirá ver a emenda assim que escovar as fibras do carpete.

Instruções

Use um remendo de carpete para tapar o buraco de queimado (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque o cortador de carpete sobre a área afetada. Pressione e gire a ferramente para recortar o pedaço danificado de carpete.

    Loading...
  2. Coloque a fita adesiva no piso, cobrindo toda a área onde o carpete foi recortado.

  3. Pegue novamente o cortador junto com o pedaço extra de carpete. Deixe o lado avesso do remendo para cima e pressione a ferramente sobre ele. O pedaço recortado terá a exata forma do buraco feito no revestimento.

  4. Tire a proteção da fita para que a cola esteja pronta para receber o pedaço de carpete.

  5. Coloque o novo pedaço de carpete sobre a cola e pressione-o bem. O remendo terá que caber perfeitamente no buraco e ficar na mesma altura que o carpete original.

  6. Escove as bordas do remendo e do revestimento original. Isso fará com que as fibras dos dois se misturem e assim você não verá a emenda.

Loading...

O que você precisa

  • Ferramenta circular para carpete de 7 cm
  • Cortador de carpete de 7 cm
  • Fita adesiva para carpete
  • Escova

Referências

Loading ...
Loading ...