Mais
×

Como consertar o concreto fresco danificado pela chuva

Mesmo que você cheque a previsão do tempo antes de começar sua calçada ou pátio, uma tempestade surpresa pode aparecer do nada, deixando a superfície do seu concreto ainda fresco marcada pelos pingos da chuva. Se você estiver com sorte, você terá tempo de cobrir o concreto com uma lona plástica antes que ele fique muito danificado. Mesmo assim, pode ser necessário que você precise fazer alguns reparos para recuperar o seu piso de concreto.

Instruções

  1. Se possível, tente alisar a superfície danificada assim que a chuva parar. Se o concreto ainda estava bem molhado no começo da chuva, pode ser possível que ele seja alisado novamente com a talocha, sem que o produto de recapeamento seja usado.

  2. Tenha sempre um suprimento de produtos para recapeamento à mão, para consertar os danos da chuva quando necessário. Misture o produto de recapeamento em um balde, seguindo as instruções da embalagem. O material para recapeamento precisa ser aplicado a uma superfície úmida assim que as condições do tempo permitirem. Se houverem poças de água no piso, a superfície estará muito molhada para a aplicação. Se a umidade já evaporou completamente, molhe a superfície de leve com o spray da mangueira antes de aplicar o material de recapeamento.

  3. Coloque o material de recapeamento sobre a superfície de concreto afetada pela chuva. É uma boa ideia cobrir todo o concreto, mesmo que algumas partes não tenham sido danificadas, para que seu piso fique com uma aparência uniforme. A camada do material de recapeamento deve ser espessa o suficiente para oferecer cobertura às áreas danificadas e permitir que você fala o alisametno com a talocha.

  4. Alise o material de recapeamento com uma talocha de mão.

Dicas

  • Um dos benefício de se usar um material de recapeamento é o fato de que o polímero que ele contém irá aumentar a durabilidade de toda a superfície. Geralmente, esses materiais também são resistentes contra sais e produtos químicos.
  • Uma alternativa ao recapeamento do piso de concreto no caso de danos causados pela chuva seria desgastar levemente a superfície com um grinder, moedor, de concreto. No entanto, muitas vezes é difícil manter a superfície lisa com essa técnica. O resultado pode ser uma superfície visivelmente áspera.

O que você precisa

  • Mistura para o recapeamento de concreto
  • Balde grande
  • Talocha de mão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article