×
Loading ...

Como consertar uma ROM corrompida de SNES

Atualizado em 20 julho, 2017

SnesTool é um programa único usado para consertar as ROMs de Super Nintendo, também conhecido como o Snes. ROMs são arquivos dos jogos originais, que foram extraídos e salvos em um computador. Se, por alguma razão, o processo de extração corromper a ROM, o SnesTool a divide e corrige a porção que permite que o arquivo a seja jogado usando um emulador de Snes como Snes9x. Trata-se de uma ferramenta semelhante ao NesToy, que é usado para jogos de Nes, mas é o único a trabalhar com os arquivos do Super Nintendo.

Instruções

SnesTool é um programa único usado para consertar as ROMs de Super Nintendo (cd-rom is open image by gjfoto from Fotolia.com)
  1. Baixe o SnesTool no site do desenvolvedor ou em um dos sites de emuladores de Snes. Clique com o botão direito do mouse no arquivo .zip baixado e clique em "Extract All" e "OK" para extrair o conteúdo em uma nova pasta, no mesmo diretório que o arquivo zip.

    Loading...
  2. Abra a nova pasta criada quando o arquivo zip for extraído e , em seguida, clique duas vezes no arquivo de programa "SNESTL12.EXE". Uma janela azul aparecerá.

  3. Clique no botão "Path"e entre no local do computador no qual a ROM do Snes a ser reparada está. Clique no botão "Repair header" ou simplesmente pressione a tecla "H" no teclado e o programa será colocado em modo de reparo.

  4. Pressione a tecla "R", no teclado, para iniciar o processo de reparo da ROM. Quando acabar, o arquivo reparado irá substituir o antigo no mesmo diretório.

Loading...

Dicas

  • As ROMs só podem ser usadas se forem transferidas a partir de um jogo original de Snes.

Aviso

  • Não compartilhe suas ROMs com ninguém.

O que você precisa

  • SnesTool
  • Arquivo ROM de Snes

Referências

Loading ...
Loading ...