Mais
×

Como consertar facilmente uma pequena queimadura em uma jaqueta de náilon

Atualizado em 24 março, 2017

Jaquetas de náilon são leves, práticos para viagens, e oferecem proteção à prova de vento. Infelizmente, o náilon, que derrete e não queima, é suscetível a pequenos buracos de fogo ou calor. Mesmo uma jaqueta nova pode ser atingida por brasas lançadas de uma fogueira. Ao invés de se livrar da jaqueta, tente consertá-la de modo que você possa continuar usando-a pelos próximos anos. Emendar uma pequena marca de queimadura pode ser mais fácil do que você pensa.

Instruções

Jaquetas de náilon são peças versáteis que valem a pena consertar (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Avalie os danos. Quanto menor for a marca de queimadura, mais fácil será consertá-la. Para um pontinho de queimadura, esfregue o náilon entre os dedos para se livrar do marrom e, em seguida, toque o local com uma cola clara para manter as fibras no lugar.

  2. Dobre a marca de queimadura na metade. Corte cuidadosamente qualquer tecido danificado e dê um ponto na área, utilizando uma linha que combine com a cor do casaco. Para esta opção, deixe espaço suficiente para que o ponto não abra quando você desdobrar a jaqueta.

  3. Tente fita adesiva, se estiver procurando por outra opção de conserto. Vire o casaco do avesso. Corte um circulo de fita adesiva que seja dois centímetros maior do que a marca de queimadura. Um círculo, ao invés de um retângulo, é mais propenso a permanecer no lugar, porque não há nenhum canto para levantar.

  4. Compre um kit de reparação de náilon em uma loja de costura. Lá deve ter opções de transfer para náilon. Siga as instruções e preste especial atenção à temperatura recomendada para o ferro. Se estiver muito alta, sua jaqueta poderá ficar mais arruinada ainda.

  5. Seja criativo. Se há uma série de pequenas queimaduras em sua jaqueta de náilon, conserte-a com cores diferentes de linhas para ficar com uma aparência mais eclética. Outra opção é cortar o material queimado e costurar a área em torno do buraco com várias cores de linha.

  6. Como uma outra opção de conserto, crie um remendo que combine. Corte o tecido a partir da costura do capuz na parte de trás da jaqueta. Coloque o remendo sob a marca de queimadura com cuidado e costure-o no lugar com uma linha de cor similar.

O que você precisa

  • Agulha
  • Linha colorida
  • Tesoura
  • Fita adesiva
  • Kit de reparação de náilon
  • Ferro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article